Concluindo seu ciclo de investimento e renovação de produtos, a Volkswagen terá uma agenda mais suave nos próximos dois anos. Durante as festividades de final de ano e o lançamento dos novos ID.Buzz e Tiguan, a marca revelou que terá ainda quatro lançamentos até 2025. Dentre eles, a nova Amarok foi confirmada antes da hora.
Na Argentina, em um evento semelhante, a Volkswagen anunciou que a nova Amarok será lançada no segundo semestre do ano que vem. O modelo que preocupa a Toyota da Argentina, será produzido no país vizinho e não será uma nova geração, como a feita na Europa e aparentada à Ford Ranger.
A nova Volkswagen Amarok brasileira / argentina será apenas uma grande renovação da atual geração. Ela ganhará nova frente inspirada na Saveiro, traseira levemente renovada e interior mais moderno. É esperado que ela ganhe nova central multimídia VW Play e painel de instrumentos digital. O motor V6 permanecerá.
Guerra dos SUVs
Além da caminhonete, a Volkswagen terá mais três novos carros no Brasil até 2025. E as escolhas são bastante óbvias. A marca terá T-Cross, Nivus e Taos reestilizados. Os três SUVs terão para-choques renovados, faróis e lanternas com parte interna modificada e interior mais sofisticado.
O Taos será o primeiro modelo da VW Brasil a ter motor 1.5 eTSI quatro cilindros turbo e semi-híbrido. Já o Nivus finalmente terá motor 1.4 TSI em uma versão esportiva, além de uma variante de entrada 170 TSI com câmbio manual. Já o T-Cross mantém os motores que hoje tem: 1.0 TSI e 1.4 TSI, sempre com câmbio automático.
Para qual lançamento da Volkswagen você está mais empolgado? Conte nos comentários.
>>Para reduzir custos, Volkswagen vai aposentar funcionários