Novidades

Nissan Sentra 2021 chega à Argentina sem turbo. Será assim no Brasil?

Enquanto no Brasil Nissan prepara para a estreia do novo Versa, o Sentra 2021 é revelado na Argentina e antecipa mudanças que virão para cá

Nissan Sentra 2021 [divulgação]
Nissan Sentra 2021 [divulgação]

Já a venda nos Estados Unidos e no México, a nova geração do Nissan Sentra finalmente desembarca no lado Sul das Américas. A Argentina é o primeiro país a receber o sedã médio totalmente renovado, que desembarca em três versões e sem motor turbo como alguns de seus concorrentes têm. Será um spoiler do que acontecerá no Brasil?

Ainda sem preços revelados, o novo Nissan Sentra será vendido nas versões Advance manual ou CVT, SR CVT e Exclusive CVT. Todos são equipados com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 147 cv e 20,1 kgfm de torque. É uma melhora tímida frente aos 140 cv e 20 kgfm de torque que hoje entrega o Sentra.

Nissan Sentra 2021 [divulgação]
Nissan Sentra 2021 [divulgação]
A diferença é que lá na Argentina ele usava um motor 1.8 bem mais fraco que o 2.0 oferecido no Brasil. Por isso, para nossos Hermanos, haverá uma significativa melhora. A transmissão CVT continua, mas traz melhorias para aproximar o Sentra 2021 do Toyota Corolla em termos de desempenho.

Com estilo mais esportivo, seguindo a escola cupê do Honda Civic, o novo Sentra tem 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,46 m de altura e entre-eixos de 2,71 m. Comparado ao modelo antigo atualmente encontrado nas concessionárias brasileiras, a nova geração ficou 1 cm mais longa, 5 cm mais larga, 4 cm mais baixa e tem entre-eixos 1 cm mais longo.

Nissan Sentra 2021 [divulgação]
Nissan Sentra 2021 [divulgação]
O porta-malas diminuiu de tamanho em virtude do desenho mais esportivo, indo de 503 litros no modelo atual para 466 litros na nova geração. Em compensação, o Sentra finalmente perdeu o visual careta e se aproxima mais da ousadia do Honda Civic. Os faróis finos feitos de LEDs se conectam elegantemente à enorme grade frontal.

De perfil ele traz linha de cintura e teto mais alto, com direito a vidro traseiro mais inclinado e tampa traseira curta. As lanternas traseiras invadem a tampa do porta-malas e já elementos esportivos, como um falso extrator de ar. Lá na Argentina ele será oferecido com opção de teto preto combinado às carrocerias Branco, Laranja e Cinza escuro.

Por dentro o Sentra 2021 adotou painel de instrumentos e volante do Kicks, mas a cabine é evidentemente mais refinada. Há imitação de couro na porção superior do painel, com direito a costuras aparentes. O console central ficou mais alto e o sedã conta até com iluminação nos pedais.

Ainda sem data para estrear no Brasil, o novo Nissan Sentra deve chegar por aqui apenas em 2021 importado do México, tal qual o modelo argentino. O motor deverá ser o mesmo 2.0 de hoje, mas com algumas melhorias para baixar consumo.

[divulgação]
[divulgação]
Ao contrário da Argentina, ele deve ser oferecido em versão única com preços acima de R$ 100 mil para abrir espaço para o novo Versa.

>>Segredo: Nissan Frontier 2021 vaza com direito a versão off-road

>>Novo Nissan Versa chega em novembro, Kicks e Sentra em 2021

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?