Por essa ninguém esperava: recentemente aposentado no Brasil, o Nissan March vai ganhar mudanças visuais pesadas no México para ganhar mais alguns anos de vida. Inspirado no Kicks e no novo Versa, o March 2021 terá visual ousado e cheio de linhas retas em uma carroceria redonda típica do começo dos anos 2000.
Hábito da Nissan mexicana em manter carros bastante antigos em linha a base de renovações, como aconteceu com o Tsuro vendido de 1984 a 2017, o March ganhará uma plástica para se renovar. Isso acontecerá porque a Nissan não tem pretensões de fazer o Micra europeu por lá, ou o SUV subcompacto Magnite como ocorrerá no Brasil.
A imagem que circula pelas redes sociais e fóruns mostra o novo March na fábrica da Nissan no México, como fica evidente pela presença de um Kicks cinza e do novo Versa preto parados logo atrás. Por falar na dupla, eles serão inspiração para o March 2021.
A dianteira ganhará faróis retangulares com recortes bem marcados. A grade frontal em V tem como destaque o largo friso cromado que divide a abertura de ar da zona preta decorativa. O para-choque tem volumes bem destacados para dar presença ao visual do hatch. Não foi revelado ainda se haverá mudanças nas chapas laterais e como ficará a traseira.
Mas o visual anguloso da nova identidade visual da Nissan contrastará fortemente com as linhas arredondadas e mais simpáticas do recém-aposentado March. A cabine não mudará praticamente. A central multimídia ficará mais larga e ganhará tela com maior com comandos físicos nas laterais.
Sai de cena o volante de Sentra, entra o volante do Kicks, que também é usado pelo novo Versa. O painel de instrumentos deve ganhar novos grafismos, mas o acabamento simples, recheado de plásticos e com linhas verticalizadas e arredondadas continuam lá e não seguem a atual tendência de design entre os compactos.
>>Renault quer fugir de carros baratos e desenvolverá próximo Nissan March