Entre as picapes médias à venda no Brasil, a Nissan Frontier é a que menos vende. Apesar de suas qualidades e atributos, a picape média tem presença mais tímida no mercado. Algo que a Nissan quer mudar com a Frontier 2021.
Ainda sem data de lançamento marcada para o Brasil, a caminhonete reestilizada traz visual mais robusto e melhorias mecânicas. A Nissan ainda não detalhou as mudanças, mas as alterações feitas pela Mercedes-Benz na Classe X foram herdadas pela nova Frontier.
A mudança mais impactante está na dianteira, que volta a ter visual robusto como na geração anterior. A grade frontal aumentou e traz uma interpretação diferente da peça em V usada pelos modelos de passeio da Nissan.
O nome Frontier vem gravado na parte superior da grade, que tem acabamento preto fosco na versão Pro4X e cromado nas demais. Os faróis agora são full-LED com quatro blocos luminosos ao centro.
Na Frontier Pro4X, há ganchos vermelhos no para-choque, cor replicada em detalhes nos para-lamas alargados e em alguns lugares do interior. Na traseira, nova tampa da caçamba com o nome Frontier escrito diretamente no metal e lanternas com iluminação parcial em LED.
A caminhonete recebeu o mesmo volante do Kicks e do Versa, seguindo uma tendência de unificação da peça entre todos os modelos de uma marca como faz a Volkswagen. A central multimídia cresceu e o painel de instrumentos passou por pequenas alterações.
Como antes, a Nissan Frontier usa motor 2.3 quatro cilindros turbo com 160 cv ou biturbo com 190 cv. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou caixa automática de sete marchas. Como manda o segmento, tração 4×4 é encontrada na maioria das versões da picape média renovada.
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