O segmento de picapes intermediárias está prestes a explodir no Brasil. Além de Fiat Toro, Chevrolet Montana, Ram Rampage, Ford Maverick e Renault Oroch (e a futura Niagara), a Toyota e a Nissan agora querem entrar nesse segmento. Quem confirmou as intenções da fabricante do Kicks de participar da briga foi o novo presidente da Nissan Argentina.
Em entrevista ao jornal argentino El Cronista, Ricardo Flammini, presidente da Nissan Argentina, confirmou que a marca produzirá uma picape menor que a Frontier por lá. “Globalmente, anunciamos um projeto de uma picape meia tonelada (a Frontier tem capacidade de 1T). É uma picape a ser produzida em Córdoba”, afirma o executivo.
A planta hoje é usada pela Nissan para produzir a Frontier, enquanto a Renault faz na planta Logan, Sandero, Kangoo e Alaskan. Como já é uma unidade compartilhada, tudo indica que a segunda geração da Renault Oroch, antecipada pelo conceito Niagara, também será produzida na Argentina.
A picape da Renault foi apresentada recentemente no Brasil, mostrando a aplicação da plataforma CMF Global em sua maior variante. A base, mesma do Renault Kardian, será usada por oito modelos da marca francesa no mundo inteiro, além de servir também a modelos da Nissan, como o próximo Kicks e a anunciada nova picape.
É do Brasil
O mais interessante, é que Flammini reconhece que o mercado principal para ambos os modelos será o Brasil: “já existem concorrentes nesse segmento. Onde eles vendem mais é no Brasil. O mercado de picapes intermediárias é enorme, maior do que o de picapes médias. Esse modelo será exportado muito mais do que consumido na Argentina”.
Resta saber quando a nova caminhonete da Nissan e, consequentemente, a Renault Niagara / nova Oroch serão produzidas na Argentina e vendidas no Brasil. Contudo, a confirmação do executivo deixa claro que o modelo vem.
Você vai esperar pela nova picape da Nissan ou prefere os modelos atuais no mercado? Conte nos comentários.
.
>>Renault Niagara Concept antecipa nova Oroch híbrida
>>Kardian é só a ponta do iceberg para a Renault
>>Renault baixa preço do Duster após aposentadoria do Captur