Prestes a inicias suas operações no Brasil com a Haval, a Great Wall anunciou na China uma importante virada com sua marca de SUVs. A marca de utilitários decidiu que vai parar de produzir e vender carros que não sejam eletrificados de alguma maneira. A empresa, inclusive, planeja 80% de eletrificação já em 2025.
Isso entra em alinhamento com os planos da marca para o Brasil. A Great Wall anunciou que todos os modelos que venderá em nosso país serão eletrificados de alguma maneira: quer seja híbrido tradicional, híbrido plug-in, elétrico ou movido a célula de combustível. A partir de 2023, todo Great Wall pelo mundo será assim.
A meta da montadora chinesa é ambiciosa, declarando que em 2025 suas vendas serão compostas de 80% de modelos eletrificados. O Brasil sairá à frente com 100% de todos os modelos da Great Wall vendidos por aqui já seguindo esse novo patamar de eletrificação global do grupo.
A estratégia segue o que a BYD vem fazendo na China, onde fez a virada total para a eletrificação em março deste ano. Desde então, a marca ampliou suas vendas e tem obtido venda média de 100 mil carros por mês desde então somente na China. De olho na preferência local, a Great Wall vai fazer o mesmo.
O que ainda não se sabe é se outras marcas do grupo seguirão a mesma estratégia. Hoje além da Haval, que é a primeira marca a desembarcar no Brasil, ela tem ainda a Poer de picapes (que vem ao nosso país) e a Wey vendendo carros a combustão. Há ainda a marca Ora, mas essa nasceu já totalmente eletrificada.
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