O futuro será tomado pela tecnologia e temos de aceitar. A Ford e a Lincoln apresentaram a nova multimídia apelidada de Digital Experience. O dispositivo conta com tecnologia de ponta, assistentes do Google, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, ampla tela de visualização e também acesso à um jogo de videogame.
Esse novo dispositivo tem suporte para três assistentes de voz: Google Assistant, Alexa da Amazon e Siri da Apple. Os três são uma opção que surge quando o dono espelha seu celular. A Digital Experience ainda tem parceria com o Google Play Store, então o condutor pode baixar aplicativos no dispositivo. Desde plataformas de streaming como YouTube e Amazon Prime Video, até jogos como o Asphalt Nitro 2 podem ficar fixos na tela multimídia do carro. Este jogo pode ser comandado por um controle com conectividade bluetooth.
A nova multimídia da Ford e Lincoln também pode ser usada para navegação no Google Chrome ou o navegador Vivaldi. Este novo dispositivo tem maior poder de processamento, mais memória, mais armazenamento e melhor desempenho gráfico do que os dispositivos atuais de ambas marcas norte-americanas. Toda essa novidade tecnológica é altamente personalizável e a marca dona da caminhonete Ranger, revelou que informações como clima externo e marcador de combustível também podem ser fixados na tela.
Tela de cinema já chega em 2024
Para deixar tudo mais interativo e próximo do condutor, toda vez que ele entrar no veículo, é necessário que ele selecione seu perfil. Desse modo, todos os recursos tecnológicos do modelo serão personalizados ao seu gosto. Aplicativos, ajustes dos assentos, volante, posições dos espelhos e até contatos mudam de acordo com o perfil escolhido.
O primeiro carro a contar com este recurso será o Lincoln Nautilus 2024. O SUV requintado possui uma central multimídia de 11,1 polegadas no console central e mais uma tela panorâmica, a qual ocupa toda a largura do painel e tem 48 polegadas. Ele é oferecido aos norte-americanos por cerca de R$ 250 mil. Já os Ford que devem estrear essa tecnologia devem ser o Expedition ou Explorer reestilizados, os quais não demoram a chegar.
O que achou dessa multimídia? Conte nos comentários
>>Segredo: Chevrolet Spin 2025 é flagrada quase sem camuflagem
>>Stellantis anunciará grande investimento no Brasil em fevereiro
>>Yamaha MT-10 turbo é mais potente que muito carro esportivo