Destaque

Surge informações do inédito 2.0 Turbo da RAM Dakota

Motor 2.0 Turbo a gasolina será usado para a picape RAM Dakota e pelo Jeep Commander no Brasil, enquanto nos EUA estreia no Jeep Compass

RAM Dakota [BFMS]
RAM Dakota / 1200 [BFMS]

Enquanto a Stellantis prepara novidades para o nosso mercado brasileiro, parece que as novidades vão ser antecipadas por lançamentos nos Estados Unidos. É o caso do inédito motor 2.0 Turbo a gasolina, um possível T400. O motor será usado pela futura picape da RAM, chamada provisoriamente de Dakota e que será produzida em Goiana (PE).

Além dela, o motor também vai poder chegar no Jeep Commander, quando este for reestilizado. No SUV da Jeep, o possível T400 será o substituto do T270, o 1.3 Turbo, que é usado ainda em Jeep Renegade e Compass. Nos EUA, de acordo com informações da revista Car & Driver, esse novo motor 2.0 Turbo a gasolina desenvolve 270 cv e 40,8 kgfm de torque.

O conjunto é basicamente o mesmo do Dodge Hornet e que também pode estar no Alfa Romeo Tonale. Nos EUA, esse motor 2.0 Turbo vai substituir o 2.4 aspirado, de 177 cv. É possível que esse novo motor seja acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com opção de tração integral. Nos EUA, esse motor será lançado no Jeep Compass.

Jeep Compass [divulgação]
Aqui, esse motor deve fazer sua estreia na RAM Dakota, picape com base monobloco que vai ser lançada em nosso mercado até 2024. Produzida em Goiana (PE), ela vai compartilhar a mesma base com os demais projetos feitos na unidade. Maior que a Fiat Toro, a picape pode contar com mais de 5 metros de comprimento e pode ser uma concorrente para a Ford Maverick.

Isso porque, pelo porte da picape flagrada recentemente pelo BF///MS mostra, a mesma não parece ter exatamente um porte de uma picape média. Além do motor 2.0 Turbo, ela poderá ser vendida com um novo motor, o 2.2 Turbo Diesel. Este desenvolverá cerca de 180 cv a 200 cv, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

Jeep Commander Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]
Jeep Commander Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]

>>BYD Song Plus é o pesadelo do Jeep Compass 4xe | Impressões

>>Jeep comemora 400 mil unidades do Compass produzidas

>>Jeep Compass Sport tem pedidos interrompidos por falta de peças