Enquanto a Stellantis prepara novidades para o nosso mercado brasileiro, parece que as novidades vão ser antecipadas por lançamentos nos Estados Unidos. É o caso do inédito motor 2.0 Turbo a gasolina, um possível T400. O motor será usado pela futura picape da RAM, chamada provisoriamente de Dakota e que será produzida em Goiana (PE).
Além dela, o motor também vai poder chegar no Jeep Commander, quando este for reestilizado. No SUV da Jeep, o possível T400 será o substituto do T270, o 1.3 Turbo, que é usado ainda em Jeep Renegade e Compass. Nos EUA, de acordo com informações da revista Car & Driver, esse novo motor 2.0 Turbo a gasolina desenvolve 270 cv e 40,8 kgfm de torque.
O conjunto é basicamente o mesmo do Dodge Hornet e que também pode estar no Alfa Romeo Tonale. Nos EUA, esse motor 2.0 Turbo vai substituir o 2.4 aspirado, de 177 cv. É possível que esse novo motor seja acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com opção de tração integral. Nos EUA, esse motor será lançado no Jeep Compass.
Aqui, esse motor deve fazer sua estreia na RAM Dakota, picape com base monobloco que vai ser lançada em nosso mercado até 2024. Produzida em Goiana (PE), ela vai compartilhar a mesma base com os demais projetos feitos na unidade. Maior que a Fiat Toro, a picape pode contar com mais de 5 metros de comprimento e pode ser uma concorrente para a Ford Maverick.
Isso porque, pelo porte da picape flagrada recentemente pelo BF///MS mostra, a mesma não parece ter exatamente um porte de uma picape média. Além do motor 2.0 Turbo, ela poderá ser vendida com um novo motor, o 2.2 Turbo Diesel. Este desenvolverá cerca de 180 cv a 200 cv, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
>>BYD Song Plus é o pesadelo do Jeep Compass 4xe | Impressões
>>Jeep comemora 400 mil unidades do Compass produzidas
>>Jeep Compass Sport tem pedidos interrompidos por falta de peças