Novidades da dupla

Yamaha NMax e XMax ganham visual mais moderno no Brasil

Dupla de scooters da Yamaha, NMax e XMax foram renovadas com um estilo mais agressivo e novidades tecnológicas

Yamaha NMax 2025 [divulgação]
Yamaha NMax 2025 [divulgação]

A Yamaha aproveitou o evento do último dia 8 de outubro para apresentar uma renovação visual para a dupla NMax e XMax, dupla de scooters que tem um público bastante cativo no mercado brasileiro. Os dois modelos receberam um desenho atualizado na carenagem, além de alguns equipamentos novos, principalmente na XMax.

Começando pela NMax, a scooter de 160 cc ganhou um visual mais musculoso. Vista no ao vivo, dá a impressão que o modelo ficou mais largo, mas na verdade esse efeito é causado pela nova lanterna traseira, feita em duas peças. Os faróis também são novos na frente, e a iluminação é full LED.

O assento também passou por melhorias, ganhando um formato que facilita os pilotos mais baixos a encostarem os pés no chão, mas segue tendo dois níveis. A suspensão foi ajustada na dianteira, para um melhor conforto e segue com curso de 100 mm, enquanto a traseira ganhou um curso maior, de 91 mm, 5 mm a mais que antes. 

Yamaha NMax 2025 [divulgação]
Yamaha NMax 2025 [divulgação]

Assim como os modelos de 250 cc, o painel da Yamaha NMax é novo, sendo de LCD e do tipo blackout, tendo o Yamaha Motorcycle Connect, ou Y-Connect. Uma porta USB-C foi adicionada à scooter, permitindo o carregamento de smartphones durante a pilotagem do modelo.

O motor segue sendo o monocilíndrico de 160 cc, que entrega 15,1 cv e 1,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático do tipo CVT. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS também presente nos dois eixos.

Yamaha NMax 2025 [divulgação]
Yamaha NMax 2025 [divulgação]

Nova Yamaha XMax

Scooter de 250 cc, a Yamaha XMax também recebeu novidades em seu visual. O conjunto de faróis e lanternas, assim como as setas, passam a ser em full LED, e a scooter ganhou um novo desenho do assento e a peça recebeu uma espuma mais macia. Abaixo dele, o compartimento de carga continua tendo capacidade de levar dois capacetes fechados.

Outra grande novidade foi a adoção de um painel digital duplo, em substituição ao antigo analógico. Uma tela é dedicada ao painel de instrumentos da moto, enquanto a outra, inferior, mostra diversas informações, incluindo mapas da Garmin. Essa tela pode ser conectada com os smartphones, por meio do Y-Connect, mas é capaz até de exibir mensagens recebidas pelo piloto e as ligações.

Yamaha XMax 2025 [divulgação]
Yamaha XMax 2025 [divulgação]

A suspensão segue tendo 110 mm de curso na dianteira e de 92 mm na traseira. Os freios são a disco e há ABS nas duas rodas. A roda da frente é aro 15, com pneus 120/70, enquanto na traseira é aro 14, com pneus 140/70.

O que não mudou foi o motor, que segue tendo 250 cc com 22,8 cv e 2,5 kgfm de torque. No exterior, há uma XMax com propulsor de 300 cc, mas por enquanto a versão vendida no Brasil mantém o motor utilizado desde seu lançamento. A transmissão é a CVT.

Yamaha XMax 2025 [divulgação]
Yamaha XMax 2025 [divulgação]

Cores e preços

A Yamaha NMax 2025 começa a ser produzida em novembro e vai ter as vendas iniciadas em dezembro. A scooter será vendida nas cores Magma Black (preto fosco), Digital Grey (cinza fosco), sendo que ambas contam com rodas douradas, e Solar Red (vermelho sólido), com rodas pretas. O preço sugerido é de R$ 21.790 (+ frete e seguro).

No caso da XMax, ela começa a ser feita em novembro e chega às lojas em dezembro. Ela será vendida nas cores Ice Fluo (cinza fosco) com rodas pretas, X-Black (preto fosco) com rodas também em preto, além da Space Blue (azul fosco) com rodas azuis. O preço sugerido é de R$ 34.990 (+ frete e seguro). A garantia das duas scooters é de quatro anos.

Yamaha XMax 2025 [divulgação]
Yamaha XMax 2025 [divulgação]

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