Nova big trail

Triumph apresenta a nova Tiger 900 no mercado brasileiro

Mais potente e com outras novidades, a nova Triumph Tiger 900 chega ao mercado brasileiro com preços bastante agressivos

Triumph Tiger 900 [divulgação]
Triumph Tiger 900 [divulgação]

A Triumph apresentou a nova linha da Tiger 900 no Brasil. Para a nova linha, a fabricante adicionou mais potência e torque aos modelos, e também preparou uma política agressiva de preços para a campanha de lançamento.

Segundo a marca, a nova Tiger 900 tem motor 13% mais potente que o do modelo anterior. O tricilíndrico de 888 cc agora entrega 108 cv e 9,1 kgfm de torque. Nas versões GT Pro e GT Rally Pro há o sistema Triumph Shift Assist, que permite mudanças de marcha sem a necessidade de acionar a embreagem. A transmissão tem seis marchas em todas as versões.

O tanque de combustível também foi ampliado, passando a ter 20L de capacidade, para melhorar a autonomia da moto. As suspensões também foram modificadas. Na versão GT, a Tiger 900 utiliza a suspensão Marzocchi, com 180 mm na dianteira e 170 mm na traseira.

Triumph Tiger 900 [divulgação]
Triumph Tiger 900 [divulgação]

Já a versão GT Pro tem ajuste eletrônico para a suspensão traseira, permitindo que a pré-carga seja alterada de modo mais simples. No modelo Rally Pro, a suspensão é da Showa, com 240 mm na dianteira e 230 mm na traseira. 

Em relação aos freios, todas as versões utilizam pinças da Brembo, além de terem ABS nos dois eixos. As versões GT e GT Pro utilizam rodas de liga leve de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Na versão Rally Pro, as rodas são com raios, mas sem câmara. A dianteira é maior, com 21 polegadas, enquanto a traseira mantém o mesmo tamanho das demais versões.

Triumph Tiger 900 [divulgação]
Triumph Tiger 900 [divulgação]

Equipamentos da Triumph Tiger 900 2024

Além dos freios ABS, as versões da Triumph Tiger 900 agora contam com um novo painel de instrumentos digital, de 7 polegadas. O sistema de conectividade da marca agora está presente em todos os modelos.

Há ainda controle de tração otimizado para as curvas, sendo que a versão GT Pro tem cinco modos de pilotagem, e a partir dela há botões retroiluminados. O banco de todas as versões também foi atualizado, e tem ajuste de 20 mm em todas as versões. Nas configurações GT Pro e Rally Pro há ainda aquecimento para piloto e garupa.

Triumph Tiger 900 [divulgação]
Triumph Tiger 900 [divulgação]

Preços 

GT: R$ 69.590
GT Pro: R$ 76.990
Rally Pro: R$ 79.990

Gostou da nova Triumph Tiger 900? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Novo SUV da Toyota é um Fiat Pulse criado pela Suzuki

>> Suzuki lança linha 2025 da Hayabusa no Brasil com novidades

>> Yamaha dá pistas sobre possível lançamento da Ténéré 700 no Brasil