A Honda Sahara 300 teve um recall anunciado pela sua fabricante nesta semana. Lançada há poucos meses, a moto já foi convocada e os proprietários precisam comparecer a uma concessionária da marca, e os agendamentos já podem ser feitos a partir de hoje.
Segundo a convocação da Honda, o recall da Sahara 300 foi motivado por conta de um problema na fiação principal da moto. Em algumas unidades, pode ocorrer o desligamento repentino do motor, por rompimento do filamento do fusível principal. Esse problema, em situação de tráfego em velocidade, pode causar quedas, danos materiais e lesões nos ocupantes ou terceiros.
A inspeção e o possível reparo são gratuitos, e podem ser feitos em qualquer concessionária da Honda no Brasil. O agendamento pode ser feito neste site, e a marca ainda disponibiliza o telefone 0800 701 3432, para mais informações. O número presta atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Recall da Honda Sahara 300
Confira acima quais são os modelos convocados da moto da Honda. Basicamente, as três versões da moto estão convocadas: Standard, Rally e Adventure. A data inicial de fabricação das unidades convocadas é 27/09/2023, e a final é 21/05/2024.
A Honda Sahara 300 foi lançada no fim de 2023 no mercado brasileiro, sendo a sucessora da XRE 300. Além de substituir o modelo, a trail trouxe de volta o nome histórico para a gama da fabricante. Ela é equipada com o motor de 293,3 cc, o mesmo da CB 300 F Twister, sendo flex.
Com isso, a moto desenvolve 25,2 cv e 2,74 kgfm, quando abastecida com etanol. A transmissão tem seis marchas e utiliza embreagem deslizante, o que ajuda a evitar o travamento da roda traseira nas reduções de marcha.
Gosta da Honda Sahara 300? Deixe nos comentários a sua opinião.