A Honda Elite 125, scooter de entrada da marca japonesa, ganhou uma nova geração no Brasil. Para renovar o modelo, a fabricante decidiu pegar como base o modelo Dio 125, vendido em alguns mercados asiáticos, para dar origem à nova geração da Elite.
O visual foi completamente modificado, e isso fica visível mesmo com um olhar rápido na scooter. O farol dianteiro agora é uma peça única, com as setas ficando posicionadas ao seu lado, mas em posição superior, diretamente no escudo da Elite 125.
A traseira ficou mais baixa, e o design em si da scooter ficou mais sóbrio. Mesmo assim, a Honda disponibiliza algumas cores chamativas, como o Azul Metálico e a cor Vermelha. Para quem gosta de um visual mais discreto, há ainda as tonalidades Prata Metálico e Branca.
Outras novidades da Honda Elite 125
Além do visual, a Honda Elite 125 ganhou diversas novidades. Primeiramente, seu tamanho está um pouco maior. A moto agora tem 1,83 m de comprimento, um aumento de 9,5 cm. A largura agora é de 70,7 cm, um aumento de 1,8 cm, e o entre-eixos passa a ser de 1,26 m, crescendo 3,7 cm.
O que foi reduzido é a altura do banco, que passou a ser de 76,5 cm, uma redução de 7 milímetros. Como uma boa scooter, a Elite 125 2025 tem um compartimento abaixo do banco que consegue levar um capacete tipo jet. O espaço tem 15,2 litros de capacidade.
Motor e equipamentos
Como o nome sugere, a Honda Elite 125 conta com um propulsor de 123,9 cc com injeção eletrônica e a gasolina, que entrega 8,2 cv e 1,06 kgfm de torque. Agora, a scooter passa a utilizar o sistema start-stop, sendo o mesmo utilizado na PCX. Com isso, em paradas em semáforos, o motor desliga automaticamente, voltando a funcionar assim que o acelerador é acionado. A transmissão é automática do tipo CVT.
Em relação aos itens de série, a scooter da Honda traz painel digital Blackout com computador de bordo, comutador do farol, cavalete central, freio de estacionamento e farol com lâmpada em LED.
A Honda Elite 125 chegará às concessionárias da marca em junho. Vendida em versão única, o preço sugerido é de R$ 12.966, sem frete, com base na cidade de São Paulo. A garantia é de três anos, e a Honda oferece o fornecimento gratuito de óleo em sete revisões a partir da terceira. O intervalo de manutenção é de 6 mil km ou seis meses, sendo a primeira revisão realizada em 1 mil km ou seis meses. Após a primeira revisão, o intervalo é estendido.
O que achou da nova Honda Elite 125? Deixe sua opinião nos comentários abaixo
>> Flagra do VW Taos reestilizado tenta esconder visual chinês
>> 5 carros para comprar pelo preço do Nissan Versa SR
>> Ducati lança moto do Senna e que já esgotou no Brasil