A GWM quer encarar um dos modelos mais icônicos da Honda no mundo das motos. Uma nova marca do grupo, a Souo, apresentou a S2000, moto estradeira que bebeu da fonte da Honda Gold Wing. E não só no visual, mas em diversas características.
Segundo a GWM, Souo é uma sigla para Search Own, Unlimited Look, que tenta parecer algo como uma busca interna pela liberdade, já que o final do nome remete a uma visão sem limites. Seja como for, a nova marca já chegou com tudo com a sua primeira moto.
Como é de se imaginar, o nome da moto remete ao volume de seu motor. Dessa forma, a S2000 é equipada com um propulsor boxer de oito cilindros de 2.000 cilindradas. A potência e o torque não foram divulgados, mas é de se imaginar que ele entregue bons números. A transmissão é uma DCT, automatizada de dupla embreagem, de oito marchas.
Apenas para comparar, a Honda Gold Wing tem um motor boxer também, mas de seis cilindros e 1.800 cilindradas. Ele entrega 126 cv e 17,3 kgfm de torque. A transmissão é semelhante, sendo uma DCT de oito marchas.
Equipamentos da GWM Souo S2000
E, assim como a rival da Honda, a GWM Souo 2000 entrega um ótimo pacote de equipamentos. Há assento aquecido, para-brisa com acionamento elétrico, monitoramento de ponto cego e painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas.
A moto será vendida em três versões, sendo que todas conseguem atingir os 210 km/h de velocidade máxima. A versão básica é a S2000 ST, enquanto a S2000 GL acrescenta um assento traseiro maior e bagageiro. Há ainda a S2000 Founder Edition, que tem pintura preta fosca e dourada.
O que achou da nova moto da GMW? Deixe nos comentários a sua opinião.