Build your scooter

BYD lança patente e deve apostar até em scooters elétricas

A BYD não para e até mesmo uma scooter elétrica deve fazer parte da gama da empresa nos próximos anos, como mostra a patente

Patente da scooter da BYD [reprodução]
Patente da scooter da BYD [reprodução]

A BYD deve entrar em uma nova área nos próximos anos. Recentemente, uma patente de scooter elétrica da fábrica foi registrada, o que mostra que a empresa está de olho em todos os segmentos de veículos. Além dos carros, a marca já tem até navio, e as motocicletas devem fazer parte da próxima etapa de expansão.

Por ser uma das maiores fornecedoras de baterias para veículos, não é problema algum para a BYD desenvolver um modelo adaptado para a realidade das motos. De acordo com as patentes, a scooter elétrica deve ter um visual bastante tradicional do segmento.

O modelo da chinesa parece ser robusto, com linhas modernas. Entretanto, a impressão é que a scooter não seria tão pequena, quanto uma Yamaha Fluo ou Honda Elite, por exemplo. A sensação é de que o modelo estaria um degrau acima, sendo mais parecida em tamanho com uma Honda PCX ou Yamaha N-Max.

Patente da scooter da BYD [reprodução]
Patente da scooter da BYD [reprodução]

Detalhes da scooter da BYD

Ao observar o desenho da patente, é possível notar alguns outros detalhes. A suspensão dianteira parece ter bengalas invertidas, enquanto a traseira tem um reservatório adicional. Curiosamente, não há freios nas patentes, mas é bem possível que a BYD instale discos nas duas rodas.

Quer dizer, isso se a moto, de fato, for lançada pela empresa. Por mais que a patente seja bem detalhada, não existe nenhuma informação oficial de quando o modelo será lançado, e se de fato será lançado. Por isso, resta aguardar para sabermos se a BYD será mais uma empresa a entrar no mundo das duas rodas.

Você acha que a BYD teria sucesso no mercado de motos? Deixe nos comentários a sua opinião.