A BMW confirmou o lançamento de mais uma moto para o Brasil. Trata-se da R 12, sua nova opção de cruiser e que chega para ser uma opção mais em conta que a R 18. No entanto, a chegada do modelo ainda vai demorar um pouco, já que a moto só vai ser lançada, de fato, no segundo semestre deste ano.
Mesmo sendo menor que a R 12, a nova BMW R 12 tem um motor de alta cilindrada. O modelo divide elementos com a R 12 nineT, mas seu visual é mais moderno. A versão nineT aposta em um visual mais semelhante ao das café racers, enquanto a R 12 convencional tem linhas mais tradicionais.
A BMW R 12 utiliza um propulsor boxer de dois cilindros e 1.170 cilindradas. Este propulsor entrega 95 cv, mas na nineT o motor tem mais potência, entregando 109 cv, sendo outro detalhe que ajuda a diferenciar as duas motos.
Equipamentos BMW R 12
De série, a moto conta com roda de 19 polegadas na dianteira e de 16 na traseira. No exterior, a BMW disponibiliza a R 12 com rodas de liga leve ou raiadas, mas ainda não há como saber qual será a escolha para o mercado brasileiro. A suspensão dianteira usa garfos telescópicos invertidos, enquanto na traseira é por braço oscilante.
Os freios são ABS nas duas rodas e são projetados para atuarem em curvas. Os freios dianteiros são duplos, enquanto na traseira há apenas um. A BMW R 12 tem painel de instrumentos analógico com tela central de 3,5 polegadas, chave presencial e controle de tração.
O que achou da chegada da nova moto da BMW? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Porsche 911 híbrido é lançado e marca uma nova era para o supercarro
>> Ford prepara caminhonete elétrica para corrida de montanha
>> Novos carros híbridos da BYD vão consumir menos que uma moto