A Ultraviolette F77 foi apresentada em novembro do ano passado e se tornou a primeira moto elétrica com apelo esportivo do mercado indiano. Agora, neste início de 2023, o modelo começou a ser entregue nas concessionárias da Índia, mas os planos da fabricante é expandir a atuação para outros países.
O visual da moto elétrica chama bastante a atenção, já que as linhas são esportivas e futuristas. Por ser elétrica e ter as baterias instaladas nas laterais, a F77 utiliza uma cobertura que dá a ela um design único. Afinal, esta parte é aberta nas motocicletas convencionais, por ser justamente onde o motor fica localizado.
O conjunto elétrico da F77 também fica na lateral, mas não tem a necessidade de ficar aberto. Por falar no propulsor, ele tem três níveis de potência e que variam de acordo com a versão escolhida. A versão tradicional da moto tem 37 cv de potência, enquanto que o modelo Recon entrega 40 cv. A mais potente é a Special, que desenvolve 42 cv.
A bateria tem um bom número de autonomia e pode rodar por até 307 km, de acordo com o padrão indiano de medição. O tempo de recarga é de até 10 horas no carregador padrão, mas há a opção de adquirir o modelo mais veloz da própria Ultraviolette, que tem 3kW de potência e reduz o tempo de recarga para 3,5 horas.
Com desempenho de moto de 300 cilindradas e boa autonomia, a moto elétrica tem preços na Índia que começam em cerca de R$ 24 mil e vai até quase R$ 35 mil. No Brasil, este preço seria mais do que aceitável, mas o mercado indiano está acostumado com motos mais baratas com esta faixa de desempenho. No entanto, o diferencial da F77 é ser totalmente elétrica, além do visual exclusivo.
>> Toyota Corolla a hidrogênio ronca como um verdadeiro esportivo
>> Rival da Harley lança moto com uísque na pintura
>> Harley-Davidson X350 é lançada para brigar com a Meteor 350