Destaque

Morto no Brasil, surgem imagens da terceira geração do Ford Edge na China

Terceira geração do SUV apareceu em imagens de patente no gigante asiático e mostram que novo Edge deve mudar radicalmente sua forma

Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Fora de linha no Brasil desde 2021, o Ford Edge vai ganhar uma nova geração no exterior. Na China, ele teve as primeiras imagens antecipadas por registros no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país. No entanto, apesar de surgir informações sobre o fim de linha na América do Norte, o Edge, assim como o Fusion/Mondeo seguiu em linha na China com uma nova geração, o Edge pode seguir vivo no oriente.

Isso porque, na América do Norte, surgiu as informações de que a Ford trabalha em um Fusion Active, que substituiria de uma só tacada o Fusion e o Edge. Pelas imagens dos flagrantes, se parecem muito com o Edge chinês das imagens, principalmente pelo porte mais longo. Visualmente, o novo Edge chinês traz a nova filosofia de design que estreou no Evos e hoje está presente em outros carros da marca do oval azul, como o Equator, a nova geração do Mondeo e do Territory, conhecido também como Equator Sport.

Ford Edge
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Na dianteira, ele traz faróis em L e conectados com a grade dianteira, que parece formar um conjunto único. O para-choque ainda possui uma entrada de ar inferior conectado a um acabamento preto nas extremidades. Nas laterais, há uma maior área envidraçada, as maçanetas passam a ser retráteis e há um acabamento em preto brilhante no inferior da carroceria. As janelas ainda possuem um friso cromado na parte superior dos vidros.

Ford Edge
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

De traseira, o novo Edge lembra o Explorer, com lanternas em estilo bumerangue que se conectam e possuem acabamento escurecido. O nome Edge ainda aparece ao centro. O para-choque traseiro traz refletores e um acabamento inferior em preto brilhante. Não há imagens do interior reveladas. Segundo os registros de patente, o novo Edge possui 5,00 metros de comprimento, 2,95 metros de entre-eixos, 1,96 metro de largura e 1,77 metro de altura.

Ele será vendido com opção de cinco e sete lugares, com peso entre 1.945 kg a 2.084 kg. O motor registrado ao carro é o 2.0 EcoBoost de 251 cv, que leva o utilitário esportivo a velocidade máxima de 193 km/h. Por ter sido registrado em patente, tudo indica que ele será revelado aos chineses ainda neste ano, mas ainda é cedo afirmar se ele será específico da China ou é um produto global.

Ford Edge
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Jeep lança série especial de 5 anos de lançamento do Compass

5 versões legais do Chevrolet Corsa que não tivemos no Brasil

Honda Civic Si: cupê com câmbio manual e 208 cv | Vídeo