Faltando apenas dois meses para o final do ano, a apuração de vendas de outubro mostrou duas grandes surpresas, coincidentemente. Pela primeira vez na história, o Nissan Kicks entrou para a lista dos carros mais vendidos do Brasil. Junto a ele, o Fiat Mobi teve uma forte acelerada nas vendas e atropelou o Hyundai HB20.
A liderança da Fiat Strada não é mais tranquila como antes. Tudo bem que o Volkswagen Polo não conseguiu superar a caminhonete da Fiat. Mas, desde que o Gol se aposentou e o Polo mudou de visual, ele não deixa mais a Strada em paz e constantemente ameaça sua hegemonia.
O que surpreendeu em outubro, no entanto, foi a disparada do Fiat Mobi. Com crescimento de cerca de 2 mil unidades, ele disparou de sétimo lugar no top 10 para a quarta posição. Com isso, empurrou o Hyundai HB20 para o quinto lugar, mesmo com o hatch sul-coreano vendendo o mesmo nível do mês passado.
Segundo dados da Fenabrave, ainda temos o Chevrolet Onix Plus como o sedã mais vendido do Brasil, mesmo tendo caído uma posição. Já entre os SUVs, o Volkswagen T-Cross parou em sétimo lugar, roubando do Chevrolet Tracker o status do mês passado. Só que quem chamou atenção foi o Nissan Kicks.
Nunca na história da Nissan, o SUV compacto conseguiu ficar entre os carros mais vendidos do Brasil. Só que a decima posição no top 10, revelou que o modelo tem potencial para brigar de igual para igual com os grandes líderes da categoria. Foram 6.115 unidades comercializadas em outubro contra 4.706 unidades em setembro.
Carros mais vendidos do Brasil em outubro
1. Fiat Strada – 11.874 unidades
2. Volkswagen Polo – 11.123 unidades
3. Chevrolet Onix – 10.657 unidades
4. Fiat Mobi – 8.037 unidades
5. Hyundai HB20 – 7.421 unidades
6. Chevrolet Onix Plus – 7.114 unidades
7. Volkswagen T-Cross – 6.724 unidades
8. Chevrolet Tracker – 6.669 unidades
9. Renault Kwid – 6.394 unidades
10. Nissan Kicks – 6.115 unidades
Qual sua aposta para carro mais vendido do Brasil em 2023? Conte nos comentários.
>>Citroën desiste de fazer rival para Kwid e Mobi