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Mitsubishi L200 Triton Sport Savana 2024 chega por R$ 309.990

Prestes a ganhar uma nova geração, Mitsubishi L200 Triton ganha versão Savana na variante reestilizada, batizada de Sport

Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Enquanto lá fora a Mitsubishi já revela (parcialmente) a nova geração da L200 Triton, aqui no Brasil a caminhonete média estreia uma nova versão especial. A cultuada versão Savana chega para a picape japonesa por R$ 309.990 se posicionando entre a intermediária HPE de R$ 296.990 e a topo de linha HPE-S de R$ 326.990. Tal qual as demais versões da Mitsubishi L200 Triton Sport, a Savana conta com motor 2.4 quatro cilindros turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. Ele é associado à transmissão automática de seis marchas, mas que teve a primeira encurtada em 12% e a sexta alongada, quando comparada à Triton Savana anterior com câmbio de cinco marchas.

Pronta para a Savana

A picape conta com tração 4×4 com sistema off-road mode. São quatro modos de condução diferentes: cascalho, lama/neve, areia e pedra. Cada modo tem uma configuração diferente de motor, transmissão, sistemas eletrônicos e tração. Necessários para ter melhor performance em terrenos complicados.
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Além disso, o sistema de tração 4×4 Super Select 4WD-II oferece opção de tração traseira, 4×4 para asfalto e terrenos em condição de chuva, 4×4 par abaixa aderência e off-road, além do 4×4 low para uso em subidas e descidas íngremes ou uso em rocha, areia e lama. A Triton Savana ainda traz bloqueio de diferencial traseiro e novo sistema de freios redimensionado. Segundo a Mitsubishi, os discos ficaram 9% maiores do que dos da geração anterior. Como resultado, o espaço de frenagem é menor e há mais sensibilidade no pedal.
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Além disso, por conta do snorkel e dos novos pneus off-road, a L200 Triton Savana teve sua capacidade de transposição de trechos alagados elevada. Agora são 700 milímetros de água que ela pode enfrentar: um aumento de 16,7% em relação às versões tradicionais da picape.

Vestimenta da selva

Visualmente, a Mitsubishi L200 Triton Sport Savana ganha para-lamas alargados com plástico preto, rodas de aço de 17 polegadas com pneus Goodyear Duratrack 265/60 R17, snorkel, bagageiro no teto, estribos laterais, retrovisores pretos, faróis escurecidos, grade frontal cinza, para-choque modificado e adesivo na lateral.
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
A caçamba conta com acabamento anti-riscos chamado de X-Liner, que é um tipo de pintura áspera que funciona como protetor. Há ainda caixa multifunções integrada com parte removível na caçamba, o que ajuda a colocar pequenos objetos e compras que não ficam rolando pela caçamba. Além disso, a Savana traz um novo rack de teto com acabamento X-Liner anti-riscos com capacidade de carga de até 50kg, ampliando a quantidade de carga que é possível levar na Triton. Em adição, esse rack carrega a prancha de desencalhe, usada em situações de off-road extremo.
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 [divulgação]

Toque escurecido

Na cabine, a L200 Triton Savana recebe acabamento todo em preto. Os plásticos contam com acabamento preto brilhante e há emblema Savana no lado direito do painel, bem à frente do passageiro. A central multimídia JBL recebe uma nova animação com o logo da série especial. A nova versão será vendida somente nas cores Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. Vale lembrar que a antiga Mitsubishi L200 Triton Savana saiu de linha custando R$ 261.990. Ou seja, a nova picape teve um aumento de R$ 48 mil em seu preço para levar o visual atualizado e mais itens de série.  Por falar nisso, a L200 Triton Savana vem equipada com central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay com conexão via cabo, inclinômetro digital colorido, altímetro, marcador de ângulo de esterçamento, farol com acendimento automático, sensor de ré, câmera de ré, ar-condicionado digital de duas zonas e trocas de marcha no volante. >>Mitsubishi L200 Triton Sport não merece estar onde está | Avaliação >>Nova geração da Mitsubishi L200 Triton ganha projeção >>Mitsubishi Pajero Sport não tem fetiche do SW4, mas é melhor | Avaliação