Um dos principais produtos da Mitsubishi ao redor do mundo, a picape L200 Triton ganhou mudanças profundas em seu design aqui no Brasil. Agora alinhada ao seu irmão Pajero Sport, a picape média ganhou mais itens de série, melhorias mecânicas e preços mais altos.
Oferecida em três versões com preços entre R$ 188.990 e R$ 232.990, a Mitsubishi L200 Triton Sport se torna a terceira caminhonete média mais cara do país, perdendo apenas para a Volkswagen Amarok V6 Extreme e para a Toyota Hilux GR-S Diesel.
Novidades no visual
Chama a atenção no design renovado da L200 Triton Sport 2021 a dianteira agressiva com conjunto óptico dividido. A parte superior é ligada à grade frontal em X, enquanto o bloco luminoso inferior fica em um recorte no para-choque.
Essa vertente de design é chamada pela Mitsubishi de Dynamic Shield e apresenta uma harmonia e robustez visual bastante destacada. A lateral apresenta para-lamas com recorte mais quadrado e marcado, evidenciando o estilo robusto da L200 Triton Sport.
Na cabine, destaque para os novos materiais e revestimentos mais sofisticados. O volante veio do Pajero Sport, enquanto o console central apresenta desenho bastante semelhante, mas com aspecto mais robusto na picape média japonesa. Há ainda saídas de ar-condicionado no teto direcionadas para o banco traseiro com comando de ventilação.
Mecanicamente, a L200 Triton Sport troca a transmissão automática de cinco marchas por uma nova caixa de seis velocidades usada globalmente por outros modelos da Mitsubishi, que promete melhores números de consumo. A primeira marcha é 12% mais reduzida, enquanto a sexta marcha é 12% mais longa, garantindo rotação mais baixa na estrada.
Preços e versões
Os preços da Mitsubishi L200 Triton Sport começam em R$ 188.990 na versão de entrada GLS. Ela já vem equipada com rodas de liga-leve de 18 polegadas, trava elétrica na caçamba, volante e câmbio revestidos em couro, ar-condicionado digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som JBL, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e bloqueio de diferencial traseiro.
A versão intermediária HPE da nova L200 Triton Sport de R$ 212.990 adiciona rodas de 18 polegadas diamantadas, maçanetas cromadas, estribos laterais, faróis de neblina, comandos no volante com aletas para trocas de marcha, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor e câmera de ré, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, sensor de farol, sete airbags, protetor de caçamba, seletor de modo de tração e piloto automático.
As cores disponíveis são Prata Lítio, Prata Cool, Cinza Londrino, Marrom Laterita, Vermelho Lucid e Azul Baikai, além dos tons perolizados Branco Fuji e Preto Ônix.
Tal qual antes, a Mitsubishi manterá a antiga L200 em produção junto do novo modelo. Assim, a picape antiga será chamada de L200 Triton Outdoor, enquanto o lançamento mais recente da Mitsubishi fica nomeado como L200 Triton Sport.
A L200 Triton Outdoor já é oferecida nas versões GLX (R$ 152.990), GLS (R$ 165.990), HPE (R$ 185.990) e HPE-S (R$ 205.990). Já a L200 Triton Sport tem as variantes GLS (R$ 188.990), HPE (R$ 212.990) e R$ HPE-S (R$ 232.990). Assim, a linha das duas L200 preenche uma faixa de preço mais amplas e há apenas proximidade de valores entre as versões de entrada da Triton Sport e as mais caras da Triton Outdoor.
>>Mitsubishi: diminuirá operação global e focará em emergentes