Produzido pela GM, o Wuling Hongguang Mini EV finalmente honra o nome comprido que tem ao se transformar em um monstro de seis rodas. O modelo foi transformado em apenas duas semanas, teve seu motor elétrico trocado por um conjunto a combustão e até mesmo ganhou portas traseira estilo Tesla.
Testado pelo canal Wheelsboy na China, esse curioso veículo usa plataforma da picape Great Wall Poer Cannon, que deve ser vendida no Brasil em breve. Ela é uma caminhonete média, com porte semelhante a modelos consagrados no nosso país e internacionalmente como Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200 Triton.
O problema é que o Wuling Mini EV da GM originalmente é tão pequeno quanto o CAOA Chery iCar. São apenas 2,91 m de comprimento, 1,49 m de altura e 1,62 m de altura. Para caber no chassi da picape da Great Wall, que ainda por cima recebeu um eixo traseiro extra, o pequeno elétrico foi fatiado e multiplicado.
Cortar e colar
O capô foi estendido a ponto de deixar uma boa parte do motor exposta. Na parte da cabine, o Wuling praticamente triplicou de tamanho, recebendo portas traseiras com abertura vertical tal o Tesla Model X. A dianteira também se abre para cima, mas de maneira mais desengonçada. Entre elas, ainda há uma extensão sem abertura.
De um carro minúsculo para somente duas pessoas, ele passou a ser um monstrinho de seis lugares com seis rodas. A cabine traz elementos da picape da Great Wall como volante, central multimídia, botão de partida e manopla de câmbio. Mas todos eles foram instalados em uma placa metálica sem qualquer tipo de cuidado com o acabamento. É bizarro e divertido.
>>Haval H-Dog é o 1º híbrido da nova linha de SUVs da Great Wall
>>GM promete Montana 2023 mais espaçosa que Toro, Oroch e Maverick
>>Menor conversível do mundo será vendido abaixo de R$ 40 mil