Destaque

Mini revela o interior do novo Cooper elétrico

Modelo famoso, o novo Mini Cooper seguirá a tendência do mercado e terá versões 100% elétricas em seu portfólio

Interior do novo Mini Cooper é revelado
Foto [Divulgação]

A Mini apresentou em uma animação, como será o interior do novo Mini Cooper. Uma das diferenças é que agora, não haverá mais painel de instrumentos atrás do volante. Dessa forma, há apenas o head-up display e o para-brisa. O dispositivo que fica no centro, passará a exibir informações como por exemplo a velocidade, entre outros detalhes.

 

O interior do novo Mini Cooper continuará com a tela central. Ela também funcionará como a central multimídia do carro. Para agradar aos consumidores, a Mini colocou alguns botões físicos no console logo abaixo. Existem outras novidades como o volante, com partes mais salientes, onde o motorista deve segurar. Já o acabamento, terá um tom cinza claro. Do lado do passageiro, existe uma grande saída de ventilação.

A parte externa do Mini Cooper será mais simples do que se comparada com os modelos comercializados hoje. Mas, também recebeu mudanças. Na dianteira, agora terá uma grade octogonal, logo abaixo do emblema da marca inglesa. Os faróis são divididos por duas pequenas barras horizontais e ao seu redor, existem os LED’s, para haver maior eficiência na hora de iluminar. Agora, seu para-brisa está mais acentuado.

Interior do novo Mini Cooper é revelado
Foto [Divulgação]

Quando chega?

Na traseira, as lanternas assumem formato triangular. Na tampa do porta-malas, existe uma régua divisora, onde se encontra o nome do modelo. Para completar, o para-choque traseiro é um pouco saliente. Ele ainda consegue esconder o cano de escapamento, que deve ter apenas a saída central.

O novo Mini Cooper será oferecido tanto em versões elétricas quanto movidas a combustão. A versão básica E, é equipada com apenas um motor elétrico de 181 cv de potência. O trem de força dele é alimentado por uma bateria de 40,7 kWh. A autonomia estimada é de quase 300 quilômetros com uma carga completa.

Interior do novo Mini Cooper é revelado
Foto [Divulgação]

Já a variante SE, tem motor mais potente e que produz 215 cv. Então, como o powetrain é maior, a bateria também precisou acompanhar e ela pode gerar até 54,2 kWh. A autonomia do novo Mini Cooper SE é de até 400 quilômetros. Por fim, é válido pontuar que ainda não há data de lançamento dos novos carros elétricos da marca.

Interior do novo Mini Cooper é revelado
Foto [Divulgação]

>>Mini Cooper 2024 com base da GWM é revelado oficialmente

>>Mini Cooper clássico ganha motor elétrico

>>Carro elétrico da Apple é adiado mais uma vez