Oito meses após ser apresentado no Salão de Detroit, o novo Mercedes-Benz Classe E Coupé chega ao Brasil na versão única E 300, com preço tabelado em R$ 390.900. O modelo traz desenho bem resolvido, apesar do estilo semelhante às versões cupês do Classe C e do luxuoso Classe S.
O E 300 Coupé se destaca visualmente pela janela lateral com divisória (recurso já usado na geração anterior), além do teto com caimento em direção a tampa do porta-malas. As lanternas lembram as utilizadas na versão cupê do Classe S, mas têm arranjo interno diferente. O espaço interno aumentou, já que o modelo cresceu em todas as medidas: ele ficou 12 cm mais longo e agora tem 4,82 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,43 m de altura e 2,87 m de distância entre-eixos.
Na cabine o desenho é igual às versões sedã e perua, com destaque para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas configurável e interligado a central multimídia. Atrás, há dois bancos individuais para os ocupantes.
Sob o capô, o cupê tem o motor 2.0 de 245 cv e 37,7 kgfm, sempre atrelado a uma caixa automática de nove marchas. Com isso, o E 300 Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Assim como o sedã, o E 300 Coupé traz sistema de direção semiautônoma, que permite o carro andar sozinho em velocidades de até 210 km/h. Além disso, ele recebe alerta de colisão, sistema de frenagem automática, detector de pedestres, seletor de modos de condução e central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os opcionais, estão os faróis Multibeam Led composto por 84 leds controlados individualmente (evitando ofuscamento), bem como a iluminação interna ambiente com 64 cores.
Veja mais:
>> Mercedes-Benz lança no país GLA com visual repaginado
>> BMW revela Z4 Concept com desenho ousado
>> Audi A5 Sportback desembarca no Brasil com preço inicial de R$ 189.990