A Mercedes decidiu esperar o Salão de Pequim para revelar o inédito Classe A Sedan. Na mostra chinesa, a marca mostrou a versão de entre-eixos longo, comuns e requisitadas no país asiático.
O novo Classe A Sedan L (a última letra se refere ao entre-eixos longo) será a cartada da Mercedes para concorrer com BMW Série 1 (exclusivo da China) e Audi A3 Sedan. Posteriormente, a marca deverá mostrar a versão com entre-eixos curto para o mercado global.
Visualmente, o sedã tem basicamente a mesma dianteira da quarta geração do Classe A, se diferenciando a partir das portas traseiras. Ele mantém o caimento do teto acentuado para dar um ar esportivo, trazendo novas lanternas com a nova assinatura visual da marca (inaugurada pelo CLS).
O comprimento do carro nessa versão L chega aos 4,61 metros, contando com entre-eixos de 2,79 metros, ou seja, são 6 cm a mais que o Classe A hatch. Por dentro, ele herda o mesmo desenho do hatch, incluindo a nova central multimídia MBUX com assistência de inteligência artificial e painel de instrumentos com tela digital configurável. O porta-malas não é dos maiores e tem capacidade para 420 litros.
Na China, o Classe A Sedan L contará com duas opções de motor turbo a gasolina: 1.4, com calibragens entre 136 e 163 cv, e de 2,0 litros que entrega 190 cv. Em comum, os dois propulsores trabalham atrelados a caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.
O Classe A Sedan L será produzido na China pela join-venture Beijing Benz Automotive (BBAC), uma parceria entre a Daimler alemã e a BAIC chinesa.
Veja mais:
>> Novo Mercedes Classe A: tecnológico e com motor Renault
>> Avaliação: Audi A3 2.0 Ambition, um sedã esportivo discreto