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Mercedes-Benz Classe G ganhará suspensão da McLaren

O Mercedes-Benz Classe G é conhecido por suas linhas quadradas e desenho marcante, mas para a linha 2025 sua suspensão é quem roubará a cena

Mercedes-Benz Classe G [Divulgação]
Mercedes-Benz Classe G [Divulgação]

Ele é conhecido por ser um SUV com desenho bastante quadrado, mas o Mercedes-Benz Classe G ganhará na linha 2025 outra grande novidade. O SUV passará a contar com a suspensão cinética de modelos esportivos da McLaren. Essa novidade melhorará tanto o desempenho do modelo nas ruas quanto nas aventuras off-road.

Para a linha 2025 do Classe G, esse é um dos principais destaques. O conjunto de suspensão cinética será o substituto das tradicionais barras estabilizadoras. As novas peças são conectadas por meio de válvulas de fluxo eletro-hidráulicas que fazem a compressão em tempo real. Todos esses ajustes são realizados de acordo com a situação da via em que o SUV trafega, velocidade e até ângulo do volante.

Outro diferencial do novo sistema de suspensão do Mercedes-Benz Classe G 2025 é que quando a roda é comprimida, o pistão de dentro do amortecedor sobe e envia o fluído hidráulico para outro lado e assim apoia o ricochete do outro amortecedor. O que mais surpreende é que a nova suspensão ajuda também nas aventuras de fora de estrada do SUV quadradão.

Mercedes-Benz Classe G [divulgação]
Mercedes-Benz Classe G [divulgação]

Citroën já teve suspensão parecida com Classe G

De acordo com o chefe de desenvolvimento de suspensão da Mercedes-AMG, Ralf Haug, todo esse conjunto de suspensão consegue ser mais suave do que as antigas barras estabilizadoras. Além disso, ela traz uma resposta mais rápida e fluida e com mais controle. As peças conseguem também minimizar o rolamento da carroceria, independente do piso no qual o SUV trafega e pode até melhorar o desempenho off-road do mesmo.

No início dos anos 2000, a Citroën tinha um sistema de suspensão parecido com este novo do Mercedes-Benz Classe G 2025. Ela era muito usada nos carros de rally da marca francesa. Contudo, a equipe de produção do evento proibiu e baniu o uso do conjunto de peças parecido. Atualmente, modelos da McLaren e Rivian utilizam todo esse sistema em seus carros esportivos.

Mercedes-Benz Classe G [Divulgação]

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