Com entregas esperadas para o final de janeiro, o Mercedes-Benz Classe C 2022 já pode ser reservado nas concessionárias da marca alemã. Ele desembarca no Brasil em duas variantes: C200 AMG Line de R$ 349.900 e C300 AMG Line de R$ 399.900.
“O Classe C sempre foi um de nossos campeões de vendas em todo o mundo. Para a grande maioria de seus proprietários, ele representa a realização do sonho de ter um Mercedes-Benz na garagem. E agora, ele chega ainda mais impactante, um marco no posicionamento da marca de oferecer um design que combina luxo e requinte com esportividade, exclusividade e tecnologia na medida certa” afirma o CEO da Mercedes-Benz Brasil, Jefferson Ferrarez.
Os dois modelos são equipados com motor 4 cilindros turbo a gasolina com sistema de 48V híbrido leve. No C200, o motor é um 1.5 de 204 cv, enquanto no C300 entra em ação um 2.0 de 258 cv. O modelo mais potente tem tração nas quatro rodas, enquanto o de entrada é tração dianteira. Já a transmissão é sempre automática de nove marchas.
As versões oferecidas no Brasil contam com pacote AMG Line que traz para-choques esportivos, grade frontal com pontos cromados e rodas de liga-leve maiores. A Mercedes-Benz não revelou se, no futuro, trará as variantes não AMG do Classe C 2022 para o nosso país.
Na parte tecnológica, o novo sedã executivo se destaca pela presença de central multimídia vertical de 12 polegadas – duas vezes maior que a da geração anterior. Todos os comandos da central podem ser operados também pelos comandos Hey Mercedes. Além disso, o Classe C conta com piloto automático adaptativo Nível 2, faróis de LED Digital Light e GPS com realidade aumentada.
>>Além de comprar fábrica da Mercedes, Great Wall tem modelo Brabus
>>Mercedes-Benz GLB leva 7 e tem personalidade oculta | Avaliação
>>Mercedes-Benz corta preço e tira itens de série de alguns SUVs no Brasil