A Volkswagen decidiu conceder férias coletivas em três fábricas no Brasil. Mesmo sem ter plantas no Rio Grande do Sul, a medida foi necessária por conta das consequências das enchentes que assolaram o estado. Por conta disso, as fábricas de São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté adotaram o regime de férias coletivas.
As informações são do site Automotive Business. Segundo a página, a medida foi anunciada pela Volkswagen na última segunda-feira (20), sendo que a fabricante já havia protocolado as férias coletivas junto aos sindicatos na primeira quinzena deste mês.
Mesmo sem ter fábricas no Rio Grande do Sul, a Volkswagen entende que as enchentes no estado podem comprometer a fabricação de carros no Brasil. Por isso, tomou a decisão de dar férias coletivas aos seus funcionários. As fábricas de São Bernardo e Taubaté ficarão paradas por 10 dias. Já a fábrica de motores de São Carlos vai ser paralisada por 11 dias. A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, segue normalmente sua produção.
Nota oficial da Volkswagen
O Automotive Business também divulgou uma nota oficial enviada pela Volkswagen. Confira o comunicado na íntegra a seguir.
“Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento. Por esse motivo, a Volkswagen do Brasil iniciou hoje (20/5/24) férias coletivas nas fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos. Anchieta e Taubaté terão 10 dias de férias coletivas. A fábrica de motores de São Carlos terá férias de 11 dias para parte do time de produção. A fábrica de São José dos Pinhais, neste momento, seguirá produzindo normalmente. A Volkswagen do Brasil se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.
O que achou da decisão da Volkswagen? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ducati lança moto do Senna e que já esgotou no Brasil
>> Tesla Cybertruck ganha personalização inspirada em série de TV
>> GM deixará de lado elétricos para focar nos híbridos plug-in