Muito em breve, a Omoda e Jaecoo revelarão ao público seus lojistas no Brasil. As duas marcas chinesas pretendem ter 50 lojas em funcionamento ainda em 2024 e preveem iniciar as vendas dos seus modelos eletrificados já em agosto deste ano. Além de começar a vender, elas pretendem trazer 8 carros novos até 2026.
Em maio deste ano, as montadoras chinesas vão contar ao público as lojas que cuidarão da parte de vendas dos seus modelos. O primeiro a estar disponível para compra é o SUV Omoda 5. Ele chegará inicialmente com o conjunto híbrido-leve, aquele em que o foco é a redução do consumo de combustível e números menores de emissão de poluentes. O 5 contará com o motor 1.6 turbo e mais um propulsor eletrificado.
O novo modelo chinês é cotado para ser produzido no Brasil um pouco mais para a frente. Segundo os executivos da Omoda e Jaecoo, a expectativa é que o 5 híbrido-leve chegue mais barato do que rivais como o BYD Song Plus e GWM Haval H6. A versão elétrica do modelo da Omoda também deve vir ao país tropical em algum momento. Vale ressaltar que ambas terão o apoio da Chery, mas não serão comandadas pelo conglomerado CAOA. Mais para o fim do ano, será a vez de dar as boas-vindas ao Jaecoo J7.
Mais carros em estudo
O SUV da Jaecoo tem pegada mais sofisticada e mira roubar os clientes do Jeep Compass, o SUV médio mais vendido do Brasil atualmente. Inicialmente, o J7 chegará híbrido plug-in. Ele terá o motor 1.5 a combustão e mais um conjunto eletrificado. De acordo com apuração do portal Motor1.com Brasil, o Jaecoo 7 pode também ganhar uma versão a combustão por aqui em um futuro próximo. Seu preço é estimado para ficar abaixo do GWM Haval H6 PHEV, o qual custa hoje R$ 279 mil.
Os executivos da Omoda e Jaecoo estão bem animados com o início da operação no Brasil. Tanto é que eles estimam ter 8 carros lançados por aqui até 2026 e já estudam trazer novos modelos além dos já citados. No começo de 2025, uma das primeiras novidades deles será a chegada do Jaecoo J8, um veículo de 6 lugares que terá os SUVs da Land Rover como rivais.
Também é estudado para chegar por aqui o Omoda 7, que é um inimigo do Toyota RAV4 e que será revelado mundialmente em breve. Por sua vez, o Jaecoo 6 tem laços bem fortalecidos com o Chery iCar 03, um sósia chinês do Land Rover Defender 110. Por fim, a Omoda pensa em trazer o futuro 3, o qual seria o veículo mais acessível das marcas por aqui. Seu projeto já foi revelado pelo gerente da marca chinesa no Reino Unido.
Ansioso para conferir as novidades das marcas chinesas por aqui? Será que o Omoda 5 fará sucesso e incomodará os SUVs? Conte nos comentários
>> 5 coisas que fazem o carro gastar mais combustível
>> VW Gol SUV é flagrado em testes pela primeira vez
>> Prima híbrida da Chevrolet Spin ganha central multimídia de 30”