Divisão de carros de luxo da Nissan, a Infiniti não passa um bom momento. Prova disso é que ela vai usar as concessionárias da marca dona do Sentra para tentar melhorar a situação. O que acontece é que a Infiniti não acumula boas vendas e, para reduzir seus custos, ela vai usar as concessionárias Nissan lá nos Estados Unidos.
Para se ter uma ideia, em 2013, a Infiniti alcançou 116.455 vendas concretizadas. Mas, em 2023, ela teve 64.699 vendas realizadas. Ou seja, está em queda. Para reduzir gastos, a japonesa quer colocar em ação um plano de compartilhar concessionárias. De acordo com o Automotive News, a união entre as lojas já foi até decidida.
Essa junção de concessionárias entre a Infiniti e a Nissan deve acontecer em mercados onde ainda a primeira marca tem maior participação. Desse modo, seus custos são diluídos e há uma margem um pouco maior de lucro. Uma fonte revelou ao portal, que as lojas independentes da Infiniti chegam a vender apenas 24 carros por mês.
Vai usar mais alguma coisa?
Por sua vez, um revendedor da marca contou ao portal internacional que sua concessionária perderá algo beirando entre US$ 600 mil e US$ 900 mil somente em 2024. Ou seja, essa união entre as lojas deverá reduzir essa perda monetária. Steve Milette, executivo da Nissan, afirmou que estuda minuciosamente essa história.
Segundo ele, a rachar as concessionárias Nissan com a Infiniti prioriza também o setor varejista e os negócios da segunda marca. Porém, mudanças precisarão serem feitas, já que a Infiniti tem uma pegada mais premium se comparada com a Nissan. Dessa forma, as lojas conjuntas deverão sair do papel, mas o ambiente e os funcionários não deverão ser compartilhados tão facilmente.
Cada marca deverá ter sua equipe de vendas e até de serviços. No Brasil, a Infiniti nunca atuou oficialmente. Modelos da marca que rodam por aqui foram todos importados de forma independente.
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