Sem carros novos

Jaguar vai ficar um ano sem vender carros novos 

No fim deste ano, a Jaguar vai revelar seu próximo conceito elétrico, e depois vai ficar um ano sem vender nenhum carro novo

Projeção dos novos carros da Jaguar [reprodução/Autocar]
Projeção dos novos carros da Jaguar [reprodução/Autocar]

A Jaguar já declarou que pretende ser uma fabricante 100% elétrica daqui alguns anos. E para isso acontecer, a fabricante está prestes a abrir mão de toda a sua linha atual, o que fará a marca ficar cerca de um ano sem vender nenhum carro novo, enquanto a nova linha de elétricos não chega ao mercado.

Além da mudança de conceito, a Jaguar tem enfrentado um sério problema de queda de receita. Por isso, os carros que não vendem tão bem assim vão sair antes de linha. É o caso dos modelos XE, XF, F-Type, E-Pace e I-Pace. Somente o SUV F-Pace vai durar um pouco mais, só que nem tanto assim.

Com essa mudança radical, a realidade é que a Jaguar vai ficar cerca de um ano sem ter nenhum carro novo para vender. Isso será preciso para readequar a linha de produtos da fabricante. 

Projeção sedã novo da Jaguar [reprodução/Autocar]
Projeção sedã novo da Jaguar [reprodução/Autocar]

Conceito elétrico da Jaguar

No fim deste ano, a marca britânica vai revelar seu próximo conceito elétrico. Será um carro esportivo elétrico que vai custar cerca de 100 mil libras, que dá cerca de R$ 700 mil. É esperado que ele tenha autonomia de 700 km, carregamento ultrarrápido e cerca de 570 cv, potência oriunda de dois motores elétricos.

Além de antecipar a futura linha elétrica da marca, este conceito vai antecipar a nova linguagem visual da Jaguar. Os próximos modelos serão completamente diferentes dos atuais, em termos de design. Além do esportivo, é esperado um SUV e um sedã grandes, mas que só devem ser lançados em 2028.

Projeção SUV novo da Jaguar [reprodução/Autocar]
Projeção SUV novo da Jaguar [reprodução/Autocar]

Com todas essas mudanças, a Jaguar espera mudar de imagem e melhorar sua questão financeira. A fabricante aposta todas as suas fichas nesta nova família de elétricos, e espera que o público passe a ter uma outra imagem da fabricante.

Acha que a estratégia da Jaguar vai dar certo? Deixe nos comentários a sua opinião.