Com o propósito de popularizar os carros elétricos, a Honda e a Mitsubishi resolveram unir suas expertises. Agora, as marcas japonesas são aliadas para tentar popularizar os carros elétricos no Japão, vão monitorar de perto as baterias deles e até prometem reciclá-las em seu fim de vida útil.
O primeiro modelo a contar com supervisão das duas marcas é a van do estilo kei-car N-Van e:. A prima do Fit poderá ser alugada pelos japoneses e a empresa ALTNA, que nasceu dessa união entre as montadoras, vai monitorar a bateria da van durante o período de locação do modelo. Segundo os executivos do projeto, estar a par de como funciona a bateria, ajuda as marcas a desenvolverem a confiabilidade em seus clientes.
De acordo com o portal Carscoops, assim que a bateria já tiver sido usada no modelo, a ALTNA vai recuperá-la em um programa de armazenamento de rede. Com essa tentativa de reciclar esse importante componente para os carros elétricos, a Honda e a Mitsubishi esperam torná-los mais acessíveis para o público como um todo.
Tem mais novidades
Os planos de locação da N-Van e: estarão disponíveis no configurador online da marca no Japão. Mas, a união das montadoras vai trazer também mais um benefício. Elas vão usar suas tecnologias de controle de energia para alertar os motoristas que evitem de carregar seus carros elétricos nos momentos de pico.
Em um comunicado, o diretor executivo, presidente e representante da Honda por lá, Toshihiro Mibe, afirmou que sua marca está satisfeita de fazer essa parceria com a Mitsubishi. A união entre elas não virá só de olho nas vendas dos carros elétricos, mas também para desenvolver uma parceria empresarial ideal para os modelos 100% elétricos, incluindo o total cuidado com as baterias, que são fundamentais para esses veículos.
Será que a parceria entre as japonesas virá ao Brasil? Teria um carro elétrico ou ainda tem o pé atrás? Conte nos comentários