Ele deve chegar no Brasil em 2025

Geely comemora recorde de vendas de SUV que vem ao Brasil

Lá fora, o SUV E5 da Geely bateu recorde de vendas desde seu lançamento e ele deverá chegar ao Brasil já em 2025. Mas, terá outro nome

Geely EX5 [Divulgação]
Geely EX5 [Divulgação]

Um dos próximos lançamentos que deve agitar o mercado brasileiro é o SUV elétrico EX5 da Geely. Sua chegada está prevista para meados de 2025 e ele quer incomodar o BYD Yuan Plus. Mas, lá fora, a marca chinesa já está comemorando os expressivos índices de vendas do modelo movido a bateria.


Leia mais:


Em primeiro lugar é válido pontuar que no mercado chinês ele é conhecido por Galaxy E5 e EX5 é sua versão global. Conforme os executivos da fabricante, o SUV foi apresentado em agosto de 2024 e nos primeiros 20 dias de lançamento, marcou 10 mil entregas. Com 45 dias de mercado, o E5 já tinha anotado 20 mil unidades vendidas.

Passados 67 dias do sua apresentação, a marca acumulou 30 mil unidades entregues. Já no dia 100, o modelo tinha batido 50 mil entregas. Desse modo, o SUV E5 da Geely acumulou diversos índices expressivos de vendas em pouco tempo de mercado. Ele se destaca na categoria por trazer desenho futurista, duas opções de bateria e porte compacto.

Brasil o conhecerá em breve

O Geely EX5 que virá ao país tropical mede 4,62 m de comprimento, 1,90 m de largura,1,67 m de altura e o entre-eixos é de 2,75. Para efeito de comparação, o BYD Yuan Plus, seu maior oponente, tem 4,45 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,61 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Mas, esta não será a primeira vez da fabricante no Brasil.

Ela já atuou por aqui há um bom tempo. Contudo, voltará a operar localmente de forma independente. Aliás, é válido ressaltar que a marca controla a Volvo. Em relação ao SUV EX5 da Geely, ele se destaca por trazer um motor elétrico de 217 cv e 32,6 kgfm de torque, segundo o Autos Segredos.

Interior do Geely EX5 com painel de instrumentos e central multimídia ligados
Interior do Geely EX5 [Divulgação]

Além disso, pode ter bateria de 49,52 kWh de capacidade ou 60,2 kWh de capacidade. Desse modo, as autonomias pelos ciclos internacionais são de 440 km ou 530 km, respectivamente. Ele conta com ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som com 16 alto-falantes, central multimídia flutuante de 15,4 polegadas, frenagem autônoma de emergência e mais itens.

No entanto, ainda não há confirmação de quando ele chegará ou os preços que ele deverá ter por aqui.

Você acha que o SUV elétrico EX5 da Geely fará sucesso no Brasil? Gostou do visual dele ou prefere o BYD Yuan Plus? Conte nos comentários