A Chevrolet segue com seus planos de eletrificação para o mercado brasileiro. Em breve, o Blazer EV vai começar a ser vendido por aqui, seguido pelo Equinox EV. No entanto, esses modelos são importados, mas a fabricante garantiu que vai fabricar carros híbridos no território brasileiro e que será totalmente elétrica em 2035, em todos os mercados em que ela fabrica carros.
Essas informações foram apuradas pelos colegas do Motor1 juntamente com Fábio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul. O site conversou com o executivo durante o anúncio do investimento de R$ 1,2 bilhão em Gravataí (RS).
Segundo o executivo, o plano da GM é ser uma fabricante 100% elétrica até 2035 em todos os locais onde ela fabrica carros, o que inclui o Brasil. Esse plano segue ativo, mesmo com as quedas de vendas que os elétricos têm sofrido. Só que antes de virar uma marca apenas de elétricos, a Chevrolet fará a transição para os híbridos no Brasil.
Carros híbridos da Chevrolet no Brasil
De acordo com os representantes da GM, há uma forte demanda por carros híbridos na atualidade. Por isso, a marca vai investir nesses modelos, incluindo os híbridos plug-in. Entretanto, a marca americana deve começar com sistemas mais simples por aqui, como o sistema híbrido-leve, de 48V.
No momento, a Chevrolet não detalhou quais carros híbridos serão feitos por aqui, apenas diz que esses modelos eletrificados estão incluídos no plano de investimento de R$ 7 bilhões.
Gosta da ideia de a Chevrolet fabricar carros híbridos no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.