Os carros chineses já estão em alta, mas esse cenário deve permanecer e aumentar de vez nos próximos anos. Com marcas como BYD, GWM e Geely em expansão, uma nova pesquisa fez uma previsão que é bastante positiva para o futuro das marcas da China, e prevê que elas vão seguir conquistando espaço.
Segundo uma pesquisa da AlixPartners, os carros chineses vão responder por 33% das vendas globais até 2030. Isso significa que um, a cada três carros, serão de marcas de origem da China. De acordo com a pesquisa, as vendas vão subir dos 3 milhões de carros atuais para 9 milhões até o final dessa década.
Atualmente, a participação das marcas chinesas no mundo é de 21%, o que já é um número bastante considerável. No entanto, a pesquisa prevê que a China terá um papel ainda mais importante nos próximos anos, mas há grandes desafios que vão ter que ser superados pelas marcas do país oriental.
Expansão dos carros chineses
Atualmente, a China tem sofrido com embargos dos Estados Unidos e a União Europeia também prometeu aumentar os impostos para seus carros. Além disso, os modelos chineses enfrentam bastante resistência no Japão. Dessa forma, seria preciso superar essas barreiras para que as montadoras consigam expandir ainda mais suas vendas.
Entretanto, a previsão de crescimento já considera esses problemas. Dessa forma, a expectativa é de que os carros chineses dominem 1/3 das vendas globais mesmo com esses desafios. A AlixPartners prevê que as vendas no Oriente Médio e na África saltem de 9% para 39%, enquanto na América Latina saia de 7% para 28%. Na Rússia, os chineses devem saltar de 33% para 69% até o final da década.
Acha que a China vai conseguir alcançar os números previstos? Deixe nos comentários a sua opinião.