Uma das recentes novidades da CAOA para o mercado brasileiro foi a apresentação do Chery Tiggo 7 Sport. O SUV médio rival do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e mais modelos ganhou a versão de entrada por menos de R$ 140 mil para bombar nas vendas. O resultado nem demorou para aparecer e a marca chinesa já vê os rivais mais de perto.
Segundo dados revelados pela Fenabrave e explicados pelo portal Motor1.com, o Tiggo 7 Sport teve crescimento de 234% nas vendas durante o mês de março. Em fevereiro deste ano, o SUV médio havia comercializado 522 unidades. Por sua vez, no mês passado e logo após apresentação da sua nova versão, o modelo conquistou 1.745 donos. Um novo recorde em sua história e de quebra ainda superou as 1.111 unidades vendidas em seu melhor mês, que foi em maio de 2022.
A estratégia da CAOA com o Chery Tiggo 7 Sport é bem clara. Ela quis além de ampliar os números de venda do SUV, espezinhar os segmentos de SUVs compactos e também o também os médios. Afinal de contas, seu rival principal é o Compass Sport, que é tabelado em R$ 184.990. Todavia, o Hyundai Creta Comfort Plus, que é compacto, é ofertado por R$ 137.990. Desse modo, o Tiggo 7 Sport fez os SUVs se movimentarem e garantiu o título SUV médio mais barato do Brasil.
Até o motor mudou
Contudo, para ficar com a etiqueta abaixo de R$ 140 mil, a empresa mexeu bastante no Tiggo 7 Sport. Da sua linha, ele é o único que vem equipado com o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque do irmão menor, o Tiggo 5X. Seu câmbio é automático do tipo CVT e que simula 9 marchas. A versão mais cara é a Pro MaxDrive que traz o propulsor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm e o câmbio é automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
A lista de equipamentos de série do CAOA Chery Tiggo 7 Sport é composta por suspensão independente nas quatro rodas, freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, chave presencial, rodas de liga leve de 18 polegadas e mais itens.
A diferença de preço entre o CAOA Chery Tiggo 7 Sport e o Pro MaxDrive é de R$ 35 mil. Essa queda foi possível pela troca do motor 1.6 pelo 1.5 ambos turbo e ausência de itens como teto solar panorâmico, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e mais equipamentos.
Você teria o Chery Tiggo 7 Sport ou seus rivais? Gostou dessa nova versão de entrada do SUV médio chinês? Conte nos comentários
>>Jeep Compass 2.0 turbo chegará ainda em abril com novidades
>>Nova Chevrolet S10 é revelada e tem painel de Spin
>>Nissan e Mitsubishi se unem para lançarem caminhonete elétrica