A BYD continua crescendo em vendas no mercado automotivo brasileiro. Mesmo com uma estratégia voltada exclusivamente para veículos eletrificados, a empresa conseguiu manter a décima posição no ranking de marcas em fevereiro, superando a marca de 4.400 emplacamentos, segundo os dados da Fenabrave e ABVE.
O crescimento da fabricante foi alavancado pelo sucesso do Dolphin, que chegou dando o que falar, além das vendas de seus modelos híbridos. Mesmo atuando há poucos anos no Brasil e tendo somente modelos eletrificados, a BYD já consegue superar marcas tradicionais.
Com um volume de 4.428 unidades em fevereiro, a BYD conquistou uma participação de mercado de 2,85% (considerando automóveis e comerciais leves), superando até mesmo a soma das vendas das marcas Peugeot (1.877) e Citroën (1.993) no último mês. Um feito impressionante para uma marca que depende exclusivamente de importações no momento, já que ainda não possui fábrica no país, embora já esteja construindo sua fábrica na Bahia.
Em segundo lugar nas vendas de veículos eletrificados, a GWM também se destacou ao emplacar 1.715 unidades. Embora não tenha alcançado seu melhor resultado no mercado brasileiro, ainda foi o suficiente para se aproximar das marcas francesas do grupo Stellantis.
Esse movimento das montadoras chinesas é bastante interessante, especialmente considerando o retorno da cobrança do imposto de importação para veículos híbridos e elétricos a partir de janeiro. A partir do segundo semestre deste ano, com a perspectiva de produção nacional mais próxima e o lançamento de novos modelos, a competição nesse segmento promete se intensificar ainda mais.
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