O ano de 2024 acabou e agora as montadoras começam a revelar como foram seus índices de vendas. A BYD revelou que vendeu em todo mundo cerca de 4,27 milhões de carros eletrificados. Este valor representa um aumento de 41,3% em relação aos números de 2023. Surpreendentemente, os modelos híbridos plug-in tiveram mais de 70% de aumento nas vendas no último ano.
No fim de 2023, a marca chinesa havia anotado três milhões de veículos vendidos no mundo. Já em 2024, o aumento foi expressivo. Porém, mesmo com este acréscimo, a montadora dona do Dolphin Mini ainda fica atrás da Tesla, sua maior rival. Seus executivos deram mais detalhes sobre o acumulado nas vendas.
De acordo com eles, a fabricante vendeu 1.764.992 carros 100% elétricos em 2024, tendo um aumento de 12% em relação a 2023. Por sua vez, os modelos híbridos plug-in alcançaram 2.485.378 unidades comercializadas. Desse modo, a BYD registrou um aumento de 72,8% em relação às vendas desses carros acumuladas em 2023.
China foi seu maior mercado
Segundo os especialistas da montadora, o último mês de dezembro foi bastante positivo e teve recorde de vendas. Ela anotou 509.440 comercializações fechadas. No entanto, outros números ainda deverão ser divulgados em breve e assim ajudarão a marca a ter uma posição notória no hall das maiores fabricantes de carros do mundo.
De acordo com o portal Bloomberg, a maioria das vendas que a BYD realizou há pouco tempo foi na China, seu país natal. Mas, vale pontuar que a marca também atua fortemente em outros lugares, como por exemplo no Brasil. Só que, os números totais ainda estão sendo levantados para em breve serem revelados de forma contundente.
Além disso, a marca ainda teve expressivos números de produção de baterias, tanto para carros eletrificados quanto para maquinário.
Você gosta da BYD? Teria um carro elétrico ou híbrido plug-in da marca chinesa? Conte nos comentários