Acabou para a Tesla?

BYD segue em alta e quebra recorde de vendas outra vez

Pelo quarto mês consecutivo, a BYD quebrou o recorde de vendas de carros eletrificados em todo o planeta, com número impressionante

BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Dea]
BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Dea]

A BYD não está em alta somente no mercado brasileiro, onde se tornou a montadora queridinha nos últimos tempos e um case de sucesso. Esse fenômeno também é observado em todo o planeta, já que a fabricante de origem chinesa quebrou mais uma vez o recorde de vendas de veículos eletrificados.

Este foi o quarto mês consecutivo que a empresa conseguiu quebrar o recorde. Em setembro, foram vendidos 419.426 carros eletrificados da BYD, número que inclui as vendas de modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in. Essa foi a primeira vez que a fabricante superou as 400 mil unidades comercializadas em todo o planeta.

Segundo os dados de vendas, os carros das linhas Ocean e Dynasty foram os responsáveis pela maioria das vendas. Essas duas linhas tiveram 401.572 unidades vendidas no último mês. A Denza, divisão de luxo da fabricante, ficou com 10.299, enquanto a Fang Cheng Bao obteve 5.422 vendas. Por último, a YangWang teve 310 veículos comercializados.

BYD Song Plus 2025 [Divulgação]

Vendas da BYD em alta

Os carros híbridos plug-in da BYD tiveram um crescimento impressionante em setembro. Foram vendidas, em todo o planeta, 252.647 unidades, número que é 86% maior do que em setembro de 2023. Somente neste ano, a marca chinesa vendeu mais de 1,5 milhão de carros híbridos plug-in, um crescimento de 53% em relação ao mesmo período de 2023.

No entanto, a venda de elétricos da fabricante também está em alta. Neste ano, cerca de 1,1 mi de carros a bateria foram vendidos pela marca no planeta, o que representa um crescimento de 11,6% na comparação com os nove primeiros meses de 2023. 

BYD Seal 06 GT [divulgação]
BYD Seal 06 GT [divulgação]

Esse sucesso tem feito a BYD ameaçar a Tesla no posto de marca com maior número de vendas de elétricos. A empresa de Elon Musk ainda lidera, com quase 1,3 milhão de unidades vendidas até setembro de 2024. Porém, se a fabricante chinesa mantiver seu crescimento, pode ultrapassar a Tesla até o final deste ano.

Gosta dos carros da BYD? Deixe nos comentários a sua opinião.