Mesmo enfrentando desafios econômicos significativos, a Argentina continua a destacar-se por seus muitos aspectos positivos. O país vizinho é conhecido por suas belezas naturais, pela culinária rica, especialmente suas renomadas carnes. Não apenas isso faz dos hermanos um local a ser admirado, como também pelos carros.
Brasil e Argentina são importantes parceiros comerciais, e alguns modelos populares em nosso mercado, como o Fiat Cronos, a Toyota Hilux e a Ford Ranger, são produzidos lá. Contudo, além das rivalidades nos campos de futebol, os argentinos têm acesso a alguns carros que nós, brasileiros, nem sequer imaginamos ter disponíveis. Descubra quais são esses cinco modelos, entre novos e que já foram vendidos.
Ford Kuga
O Kuga é um SUV médio e rival direto do Jeep Compass, porém, voltado principalmente para o mercado europeu. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o modelo oferecido é o Escape. Felizmente, os argentinos têm acesso ao Kuga. No Brasil, por outro lado, as opções de SUVs oferecidos pela Ford são a segunda geração do Territory e o Bronco Sport.
Citroën C-Elysée
Enquanto a Citroën no Brasil se limita a oferecer o C3, o C3 Aircross e o C4 Cactus, os argentinos tinham a opção de escolher o C-Elysée. Este sedã compacto se destacava por suas linhas atraentes, amplo espaço interno e um porta-malas generoso de 506 litros. Contudo, é uma pena que ele já tenha sido descontinuado no mercado argentino. Uma novidade anunciada recentemente é o SUV Coupé Basalt, agendado para entrar em produção em 2024.
Fiat Qubo
O Fiat Doblò fez um enorme sucesso em nosso mercado ao longo de 15 anos de presença, principalmente pelo amplo espaço interno. Na Argentina, para aqueles que precisam de um Fiat com espaço e a versatilidade de uma minivan, há a opção do Qubo. Embora ambos os carros não se destaquem pela beleza, o amplo espaço interno é o seu maior trunfo.
Chevrolet Aveo
O
Chevrolet Corsa Classic teve uma longa história no Brasil, mas acabou sendo descontinuado, e não teve um sucessor direto por aqui. Atualmente, os consumidores que buscam um sedã compacto da marca precisam optar por uma versão mais básica do Onix Plus.
Enquanto isso, na Argentina, está disponível o Aveo, uma opção semelhante ao Classic, porém com um design mais simples, mas ainda oferecendo um bom espaço interno. E muita gente achou que esse era o novo Celta.
Nissan Note
O Honda Fit deixou uma marca significativa no mundo automotivo. Inspirada nisso, a Nissan lançou o Note, um hatch compacto com características de minivan. Embora não esteja disponível no Brasil, os argentinos têm a opção de escolher este modelo. Como um consolo para nós, a marca japonesa oferece o SUV compacto Kicks, que também oferece amplo espaço interno e praticidade.
Qual desses modelos você compraria se estivessem disponíveis em nosso mercado? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.
>>5 carros que a CAOA Chery podia trazer ao Brasil
>>Os 5 carros populares novos mais baratos à venda no Brasil
>>BYD King: o que sabemos sobre o híbrido terror do Toyota Corolla?