Aproveitando do estrondoso sucesso que seu mini elétrico Wuling Hongguang Mini EV tem feito na China, a General Motors decidiu lançar o menor conversível do mundo. A versão sem teto do modelo terá produção limitada, poucas opções de cores, mas o preço será baixo: menos de R$ 40 mil.
Segundo informações da imprensa chinesa, o Wuling Hongguang Mini EV Convertible custará algo entre 40 mil yuan e 60 mil yuan, o colocando na faixa dos R$ 29 mil a R$ 43 mil. Ou seja, no melhor cenário possível, o pequenino conversível custará na China a metade do que Fiat e Renault pedem por Mobi e Kwid no Brasil.
Mas para custar tão pouco, o Mini EV é pequeno…bem pequeno. São 3,05 m de comprimento, 1,52 m de largura e 1,61 m de altura. Isso faz com que o conversível seja 54 cm mais curto que um Fiat Mobi, o menor carro fabricado no Brasil. Já comparando a um CAOA Chery iCar, o menor carro à venda no Brasil, o Wuling é 15 cm mais curto.
Opções a escolher
Haverá duas opções de baterias, com autonomia variando entre 200 km de 300 km com carga completa. O motor, contudo, será o mais potente da gama com poderosos 41 cv. Ele será vendido nas cores azul, verde e preto, com teto de tecido com abertura e fechamento manual podendo ser nos tons de vermelho ou preto.
Além, obviamente, do teto retrátil, o conversível tem para-brisa mais inclinado que o Wuling Hongguang Mini EV padrão. O interior traz revestimento de couro nos bancos, portas e painel, além de um novo encosto de cabeça integrado. O visual chega a ser cartunesco dadas as proporções diminutas do conversível em miniatura da General Motors.
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