Destaque

Antes da F1, McLaren Senna quebra recorde em Interlagos

McLaren quebra recorde no circuito nas prévias do Grande Prêmio de Interlagos, que ocorre neste final de semana, com um emocional Senna

McLaren Senna [divulgação]
McLaren Senna [divulgação]

Ver Ayrton Senna ganhando corridas em Interlagos é uma das imagens mais bonitas que um entusiasta das quatro rodas nascido neste país pode ver. Agora, no fim de semana em que acontece o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, em Interlagos, a McLaren conseguiu alcançar um novo recorde no circuito. E não, não foi com um carro de Fórmula 1.

Foi nada mais, nada menos, com o emocional McLaren Senna. O esportivo andou os 4.309 quilômetros do Autódromo José Carlos Pace sendo guiado por Ricardo Maurício, que é piloto profissional. A quebra de recorde foi promovida por um evento realizado pela UK Motors Academy Porto Seguros.

A UK Motors, vale ressaltar, é a importadora de marcas inglesas como a McLaren e a Aston Martin. Em Interlagos, o Senna conseguiu cumprir uma volta em 1 minuto, 37 segundos e 856 milésimos. “Foi sensacional! Já haviam me falado que o carro era muito emocionante de pilotar e isso se comprovou na pista. É muito potente, com torque e aceleração muito fortes”, disse Maurício.

McLaren Senna [divulgação]
McLaren Senna [divulgação]
Para a quebra de recorde, o piloto deu 25 voltas no circuito. Já nas primeiras tentativas, Maurício e o cupê quebraram o recorde anterior. A volta recorde foi registrada na 6º tentativa. É do Senna também o recorde no International Raceway, no estado de Virgínia e em Laguna Seca, Califórnia, ambos nos Estados Unidos. Além disso, o recorde do Senna também está em Hockenheim, Alemanha, e Sachsenring, também na Alemanha.

O Senna é equipado com motor 4.0 V8 biturbo que entrega 800 cv e 81,6 kgfm de torque. Ele usa um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Segundo a McLaren, ele acelera em apenas 2,8 segundos e chega à velocidade máxima de 335 km/h. A unidade pilotada por Mauricio em Interlagos é uma das quatro importadas oficialmente ao Brasil pela UK Motors.

McLaren Senna [divulgação]
McLaren Senna [divulgação]

>>McLaren vai trocar Ricciardo por Piastri para 2023

>>BMW pode voltar à F1 em parceria com a McLaren

>>McLaren apresenta spin-off do Speedtail chamada Albert nos EUA