Destaque

Mazda toma vergonha quanto ao clone do Toyota Yaris

Depois de dois anos sendo vendido idêntico ao Toyota Yaris, Mazda 2 Hybrid muda de estilo para se adequar à marca

Toyota Yaris
Mazda 2 Hybrid [divulgação

Apesar de ter um hatch compacto global, há dois anos, a Mazda vende o Toyota Yaris na Europa com seu logo. Oferecido só em versão híbrida, o Mazda 2 Hybrid e o Toyota Yaris europeu eram carros absolutamente idênticos, mudando só o logotipo. Mas, finalmente a fabricante do Miata se mancou do que estava fazendo.

Para a linha 2024, o Mazda 2 Hybrid passa a ter cara de Mazda, não mais de Toyota. O modelo recebeu um novo para-choque frontal com grade frontal que emula o desenho dos modelos regulares da marca japonesa. Não há integração com os faróis, como é feito em seus irmãos, mas é o melhor que se pode fazer com um Yaris.

Na traseira, o Mazda agora não tem mais as lanternas interligadas por uma barra preta. A peça foi substituída por uma barra na cor da carroceria, enquanto as lanternas receberam prolongamentos de plástico preto na tampa do porta-malas. O restante do Mazda 2 Hybrid segue idêntico ao Toyota Yaris.

Mazda 2 Hybrid [divulgação
Mazda 2 Hybrid [divulgação

Isso significa que o clone também recebeu as mudanças internas feitas no modelo original. Agora ele tem o mesmo painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas que está presente no Toyota Corolla 2024 brasileiro. Há ainda nova central multimídia de 10,5 polegadas e teto solar panorâmico.

Para ter alguma diferenciação em relação ao Yaris original, o Mazda 2 Hybrid conta com sistema híbrido mais fraco. Debaixo do capô ele leva um 1.5 três cilindros aspirado de 116 cv e 17,3 kgfm. No Toyota, são 130 cv, mas o torque é mais baixo: 14,4 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão é do tipo CVT.

Mazda 2 Hybrid [divulgação
Mazda 2 Hybrid [divulgação

Você queria que a Mazda vendesse seus carros no Brasil? Conte nos comentários.

>>Toyota se prepara para lançar seu novo SUV compacto como elétrico

>>Luva de Pedreiro tem carros de luxo da Toyota, BMW e Porsche

>>Novo GWM Tank 400 é maior e mais parrudo que um Toyota SW4