De tempos em tempos vemos o Brasil sendo invadindo por novas marcas. Mas há sempre aquelas que fazem falta. Inspirado na resposta calorosa da edição anterior da Pergunta da Semana, onde buscávamos carros que o brasileiro queria ver por aqui, chegou a vez de escolher as marcas que fazem falta no nosso país.
Conte nos comentários com justificativas para aparecer na reportagem de sexta-feira com as melhores respostas. Mas antes, três carros que, na opinião da nossa equipe de jornalismo, as marcas que deveriam vender seus carros no Brasil.
Mazda – João Brigato / editor
Claramente escolhi a Mazda por produzir meu carro favorito de todos os tempos: o Miata. Mas faz sentido que a marca japonesa traga seus carros aqui. Afinal, são SUVs com refinamento de marcas premium, mas preço de intermediária. Ou seja, seria algo acima de Honda e Toyota, mas antes do patamar de Lexus.
Cupra – Leo Alves / repórter
Vista lá fora como a Porsche da classe média, a Cupra matou a Seat e agora oferece modelos generalistas com pegada esportiva. Focada também em híbridos e elétricos, a Cupra poderia funcionar como uma bela ponte entre Volkswagen e Audi, oferecendo um tempero esportivo a mais que falta nos carros aqui no Brasil.
Geely – Felipe / repórter
Ainda que a Geely tenha tentado vender seus carros no Brasil no passado, era uma época mais complicada. Hoje em dia, por conta da ajuda da Volvo, a Geely tem modelos bem mais interessantes e de bom custo benefício. É uma marca que está no nível de BYD e GWM, que estão construindo boa imagem por aqui.
E para você: que marca deveria vender seus carros no Brasil? Conte nos comentários e justifique sua resposta.
.
>>5 carros que mudaram o Brasil para sempre