Destaque

Marca chinesa inova e lança supermoto com o número da besta

A Voge é uma das marcas chinesas que tentam se destacar com modelos esportivos, e agora revelou sua nova moto de 660 cc

moto da besta
Voge RR 666 [divulgação]

A Voge, marca chinesa de motos, apresentou oficialmente a sua mais recente criação durante o Salão de Motos de Chongqing. A nova moto, batizada de RR 666 S, destaca-se por seu estilo agressivo e aerodinâmico, com uma carenagem completa e asas (winglets) nas laterais, além de uma parte traseira extremamente fina. O painel frontal conta ainda com uma entrada de ar central. Sem contar o nome, que faz uma associação com o número da besta.

Impulsionada por um motor de quatro cilindros em linha de 660 cc refrigerado a líquido, a RR 666 S promete um bom desempenho. Segundo a Voge, a moto tem 100 cv e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Além disso, a fabricante afirma que o modelo atinge uma velocidade máxima superior a 240 km/h.

Em termos de suspensão e freios, a moto chinesa não fica atrás dos modelos europeus ou japoneses. Ela é equipada com uma suspensão invertida e um monoamortecedor central, ambos ajustáveis, amortecedor de direção, duas pinças radiais Brembo na frente, ABS de duplo canal e controle de tração.

moto da besta
Voge RR 666 [divulgação]

Há ainda um monobraço oscilante lateral e rodas de 17 polegadas calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV, já que não basta a moto ter o número da besta, precisa ter um pneu diabólico também.

A RR 666 S da Voge promete ser uma concorrente à altura para a Honda CBR650R, uma das líderes da categoria. Ambas as motos utilizam motores de quatro cilindros em linha com cilindrada semelhante. No entanto, ao contrário do mercado europeu, na Ásia há uma grande demanda por motos esportivas com motores de quatro cilindros e com menos de 1.000 cc.

Voge RR 666 [divulgação]
Voge RR 666 [divulgação]

Embora a marca tenha apresentado a versão pronta para produção em setembro, ainda não há informações sobre a disponibilidade e o preço deste modelo no mercado chinês. Também não é certo que a moto chinesa será exportada para outros mercados internacionais.

O que achou da nova moto da Voge? Deixe nos comentários a sua opinião.

>>BYD Dolphin comemora 500 mil unidades com versão de R$ 86 mil

>>Rival do Pulse, Renault Kardian é visto em teste e chega em breve

>>Marca chinesa inova e lança supermoto com o número da besta