A Chevrolet está convocando proprietários de unidades da minivan Spin fabricadas entre 14 de outubro de 2011 e 22 de agosto de 2017, para se dirigirem a uma concessionária da marca e fazer o reparo de vedação na grade do modelo. O recall envolve 164.840 unidades, que podem pegar fogo por conta da falha.
Segundo a marca, a falha de vedação na grade permite a entrada de água no compartimento do motor, o que pode afetar o interior da caixa de fusíveis e relés — e gerar um curto-circuito. O problema pode ainda causar o acionamento repetitivo do motor de partida e ocasionar incêndio, além de fazer com que o carro se movimente sozinho – no caso de modelos equipados com câmbio manual, caso esteja com a marcha engatada.
A solução será a instalação de uma vedação adicional na grade de entrada de ar abaixo do para-brisa. O tempo estimado para o reparo é de 25 minutos.
Para mais informações, a Chevrolet disponibiliza seu site oficial e o telefone 0800 702-4200. O atendimento dos veículos envolvidos no recall começa dia 11 de setembro. Abaixo, confira a sequência dos chassis envolvidos:
De DB100001 a JB152762
Veja mais:
>> Spin Activ: a solitária minivan “aventureira”