Provando a dominação de SUVs e picapes no Brasil, esses dois segmentos abocanharam metade da lista dos carros mais vendidos em janeiro de 2021. O destaque maior vai para o Jeep Renegade que começou o ano com o pé direito: além de ser o SUV mais vendido do Brasil, também foi o 5º carro mais emplacado no primeiro mês do ano.
A dominação do Renegade chama atenção por colocar o SUV em uma posição alta no ranking e ainda distante do próximo utilitário, o Volkswagen T-Cross, que ficou na sétima posição geral. Outro SUV, o Jeep Compass, estacionou na nona colocação, muito próximo à sua prima Fiat Toro.
Por falar na picape intermediária, ela conquistou a oitava posição em uma rara aparição no top 10 de carros mais vendidos. Junto a ela, a Fiat Strada manteve a segunda colocação, pouco abaixo de 10 mil unidades vendidas, segundo dados da Fenabrave.
A liderança geral, como não poderia deixar de ser, continuou com o Chevrolet Onix. O time dos hatches ainda é representado pelo Hyundai HB20 em terceiro lugar, Volkswagen Gol na sexta posição (ainda como o VW mais vendido do Brasil) e Fiat Argo fechando o top 10.
Já o único sedã do ranking é o Chevrolet Onix Plus, o quarto carro mais vendido do Brasil. Curioso notar é que a Stellantis tem cinco carros de duas marcas (Fiat e Jeep) no top 10, sendo o grupo mais representativo. Volkswagen e Chevrolet empatam em segundo lugar com dois modelos cada, enquanto Hyundai tem apenas um carro no ranking.
Carros mais vendidos do Brasil em janeiro de 2021
- Chevrolet Onix – 10.567 unidades
- Fiat Strada – 9.232 unidades
- Hyundai HB20 – 7.936 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 7.139 unidades
- Jeep Renegade – 7.091 unidades
- Volkswagen Gol – 6.277 unidades
- Volkswagen T-Cross – 5.241 unidades
- Fiat Toro – 5.233 unidades
- Jeep Compass – 5.029 unidades
- Fiat Argo – 5.021 unidades
>>Onix Plus Midnight: sem erro como uma camiseta preta – Avaliação
>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação
>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação