Concorrendo diretamente com BMW Série 5, Audi A6, Volvo S90 e Mercedes-Benz Classe E, o Lexus ES 300h chega à linha 2021 no Brasil. Com preço R$ 15 mil mais alto que antes, ele ganhou novos equipamentos de série e mantém o motor híbrido de antes.
Partindo agora de R$ 326.990 (contra R$ 311.990 de antes), o sedã grande da Lexus passa a ser equipado com sensor de estacionamento inteligente. Segundo a Toyota, marca que controla a Lexus, o sistema realiza frenagens automáticas ao estacionar caso haja um obstáculo.
A linha 2021 também trouxe sistema de monitoramento de pressão dos pneus e nova antena tipo tubarão. Vendido apenas na versão Luxury, ele é traz de série o Lexus Safety System, pacote de segurança ativa composto por itens de auxílio à condução.
O Lexus RS 300h continua a ser equipado com motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 176 cv combinado a um motor elétrico de 118 cv. Juntos, eles entregam 217 cv, mas a Toyota não divulga o torque combinado.
>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?
>>Avaliação: Volvo S60 T8 R-Design é canivete sueco melhor que os rivais
>>Mercedes-AMG GT de R$ 1,5 milhão é queimado por YouTuber russo