Seguindo tendências dentro da Land Rover, o novo Discovery 2021 ganhou visual repaginado, nova motorização eletrificada, mas ainda não escapa da controvérsia causada pelo design da traseira. As mudanças foram anunciadas para a Europa, mas não devem tardar em chegar ao Brasil.
Seguindo o irmão menor Discovery Sport, o novo Land Rover Discovery ganhou faróis com esquema de iluminação modificado, dando ênfase no desenho dos LEDs. O para-choque dianteiro revisto se assemelha ao novo Evoque e mostra tendência da marca.
Na traseira temos novas lanternas de LED com filetes horizontais mais simples. O resultado faz lembrar o Ford Territory vendido no Brasil. A Land Rover não modificou a traseira a ponto de remover a placa traseira torta.
Ela continua lá, mas agora menos evidente por conta do acabamento em preto brilhante. O nome Discovery migrou e agora fica em uma régua acima da placa. Para-choque também foi modificado, mas de maneira discreta.
Por dentro a Land Rover trouxe ao novo Discovery o mesmo volante do Defender recentemente lançado no Brasil. Há ainda central multimídia nova, com tela maior e mais funções. Além disso, a manopla de câmbio agora é do tipo tradicional, não mais um botão rotativo.
Enquanto o visual mudou pouco, a Land Rover tratou de fazer importantes mudanças debaixo do capô do SUV grande. As versões de entrada passam a ser equipadas com motor 2.0 quatro cilindros turbo com 300 cv e 40,8 kgfm de torque.
No degrau superior, o Disco tem um seis cilindros 3.0 micro-híbrido com 355 cv e 50,5 kgfm de torque. Esse motor substitui o antigo 3.0 Supercharged seis cilindros de 340 cv e 45,9 kgfm com vantagem de potência, torque e ainda economia de combustível.
Com diesel ainda há duas opções baseadas no Ingenium 3.0 seis cilindros: 249 cv e 57,9 kgfm ou 300 cv e 66 kgfm. Em todos os casos, a transmissão é automática de oito marchas.
>>Land Rover lança linha de acessórios para novo Defender
>>Land Rover Defender é lançado no Brasil com lote limitado a 150 unidades
>>Jaguar E-Pace 2021 renovado têm versão diesel que promete 20 km/l