Revelado na Europa há quase um ano (maio de 2022), o Land Rover Defender 130 finalmente chega ao Brasil. Oferecido na versão única X de R$ 899.950, o parrudo SUV carrega uma pessoa a mais que o Defender 110 e tem 34 cm a mais no comprimento.
Em relação ao Defender 110, que até então era o maior da turma, o 130 entrega 5,35 m de comprimento contra 5,01 m do irmão. Entre-eixos não foi alterado, mantendo os 3,02 m de antes, resultando em uma esticada só na traseira para aumentar o porta-malas e a área da terceira fileira.
Prova disso é que o porta-malas, mesmo com as três fileiras em uso, carrega 389 litros. Com ela dobrada, são colossais 1.232 litros de capacidade. A última fileira promete espaço real para três pessoas e bem mais área para pernas e ombros do que o Defender 110, que carrega só sete passageiros.
Para se diferenciar do restante dos Defender (90 e 110), o 130 traz um catálogo de cores diferenciado da Land Rover. Há também detalhes em preto brilhante no capô como diferencial. As rodas de liga-leve de 20” são de série, mas há opção de 22”. Por fim, o interior traz novas opções de coloração e central multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas.
A única motorização disponível no Brasil será o motor 3.0 turbo diesel 6 cilindros em linha D300 MHEV. Com sistema híbrido leve, ele substitui o alternador por um pequeno motor elétrico para diminuir o esforço do motor seis cilindros. Resultado é entrega de 300 cv e 66,3 kgfm de torque, levando esse gigante aos 100 km/h em 7,5 segundos.
O SUV da Land Rover ainda conta com transmissão automática de oito marchas. A tração nas quatro rodas possui sistema Terrain Response 2 que trabalha em conjunto com a suspensão a ar que é capaz de alterar em até 7,5 cm a altura da frente ou da traseira. Sua variação chega até a 43 cm.
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