A Lamborghini confirmou que deve apresentar mais um superesportivo neste ano. A novidade é o retorno do clássico Countach, que ganhará sua segunda geração, como confirma a Lamborghini em teaser. Depois de 50 anos da apresentação do protótipo desenhado pelo estúdio italiano Bertone, o superesportivo que começou a ser vendido em 1974 deve retornar com um conjunto híbrido.
“Tornamos sonhos realidade. Fizemos isso com o clássico Countach na década de 1970. E estamos fazendo isso de novo. O novo Lamborghini Countach está chegando”, disse a italiana em um vídeo teaser publicado em seu perfil no Twitter. Considerado um dos esportivos mais lendários da Lamborghini, o novo Countach deve contar com um motor bem mais moderno.
Segundo rumores publicados em sites estrangeiros, o novo Countach deve usar a mesma mecânica do Sián. Sai de cena o motor 5.0 V12 de 440 cv e 49,8 kgfm para chegar o motor 6.5 V12 a gasolina de 785 cv junto de um motor elétrico de 34 cv.
Juntos, eles entregam 819 cv geridos or um câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. No Sián, ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega à velocidade máxima de 350 km/h, limitado eletronicamente. O antigo Countach cumpria as mesmas provas em 5 segundos e 300 km/h.
O retorno do Countach deve marcar o fim do motor V12 atual, que será substituído por um novo V12 que deve ser híbrido para ser usado no substituto do Aventador. O novo Countach ainda deve ser baseado no próprio Aventador, assim como aconteceu com outros superesportivos como o Centenario, Veneno e o próprio Sián, mais recentemente.
Em imagem teaser, a Lamborghini confirmou que a nova geração do Countach deve trazer muitos elementos inspirados no clássico, como a frente em cunha. Previsto para ser revelado neste semestre, o esportivo deve ser lançado no mesmo semestre que a apresentação do primeiro protótipo, revelado em 1971, comemora 50 anos. A nova geração deve ter uma produção bem limitada, possivelmente com todas unidades já vendidas.
Chevrolet Camaro é eleito o pior esportivo no quesito visibilidade
Os cinco Toyota mais esquisitos já feitos pela marca japonesa
Renault Captur 2022 melhorou muito, mas é inferior ao Duster | Avaliação